Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Psicóloga filha de maranhense é morta pelo marido no Distrito Federal; sepultamento será neste sábado

A psicóloga Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes, de 41 anos, foi assassinada pelo próprio marido, nessa quinta-feira (17), na quadra 7 de Sobradinho, no Distrito Federal. Ela foi encontrada já se vida em casa, com marcas de esganadura.

O marido, Leandro de Barros Soares, de 41 anos, confessou que a matou por ciúmes. Melissa é filha do maranhense Luiz Gomes, natural de Viana.

De acordo com a polícia, o assassino fugiu após o crime, mas foi encontrado e preso no início da noite, em frente a uma agência bancária na Asa Sul.

O delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), informou que o autor tentou justificar o crime e afirmou que a morte da psicóloga não foi intencional.

"Na versão contada na delegacia, ele diz que tentou conter a vítima de um 'ataque de fúria' e teria apenas dado um abraço de contenção. Porém, com a forma empregada, de forma não voluntária, teria ensejado a morte dela", explicou o delegado.

Entretanto, para o investigador, está claro que houve um feminicídio "injustificável, doloso e intencional". Maldonado contou ainda que, após Leandro matar a esposa, buscou os filhos do casal na escola, de 6 e 8 anos, e deixou as crianças na casa dos avós.

Em seguida, o suspeito pediu ajuda a um irmão, que o convenceu a entrar em contato com a Polícia Civil e se entregar. "Ele deixou a residência da vítima sem chamar os bombeiros ou o Samu para saber se havia possibilidade de reanimação", detalhou o delegado.

Agressão

Melissa e Leandro, segundo a Polícia Civil, estavam juntos há 13 anos e têm dois filhos. Em setembro do ano passado, no entanto, eles se separaram, após o homem agredir a mulher, quando ainda moravam juntos no Jardins Mangueiral.

Segundo os investigadores, à época, a psicóloga chegou a ficar sob medidas protetivas contra o suspeito, porém, em janeiro deste ano, eles reataram o relacionamento e fizeram terapia de casal. Entretanto, o episódio motivado por ciúmes nesta quinta-feira desencadeou o crime.

Após matar companheira, o suspeito foi para a Asa Sul e, de acordo com o delegado, ainda cogitou fugir. Porém, decidiu se entregar e aguardou a chegada da Polícia Civil em uma agência bancária da região.

O assassino ficará preso na Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da Polícia Civil do DF, até ser levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda.

O sepultamento de Melissa está marcado para as 9h deste sábado (19), no cemitério de Sobradinho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário