Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 20 de julho de 2021

Suspeitos de integrar facção criminosa morrem em confronto com a PM em Axixá; outros três são presos

Os suspeitos estariam querendo vingar o ataque que aconteceu na noite de domingo (18) em Presidente Juscelino Juscelino, onde duas pessoas morreram e seis foram baleadas

Dois suspeitos de integrar facção criminosa morreram em confronto com policiais militares nessa segunda-feira (19), por volta de 1h30, no Bairro Vila Glória, na cidade de Axixá, a 99 km de São Luís.

Os dois mortos foram identificados apenas como “Foguinho” e “Pararaca”, residentes na cidade de Icatu. Os presos foram identificados pelas iniciais J.R.G, de 48 anos, residente em Presidente Juscelino; T. P.S, de 18 anos, residente em Presidente Juscelino;  e J. M.L, de 20 anos, residente em Icatu.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver Taurus, calibre 38, como capacidade para 05 cartuchos, um revólver Taurus, calibre 38, com capacidade para 06 cartuchos, 05 munições intactas, 02 munições deflagradas, uma arma de fogo de fabricação caseira tipo garruncha, celulares smartphones e um automóvel Volkswagen UPi, de cor vermelha, placa OXY-9492.

Pelas informações da PM, por volta das 21h dessa segunda-feira, moradores do bairro Vila Glória informaram que suspeitos armados, em um UPi vermelho e um Celta preto, estavam passando repetidamente em frente a algumas casas  e que,  possivelmente, eram de uma facção criminosa que estavam à procura de rivais para matá-los.

Os suspeitos estariam querendo vingar o ataque que aconteceu na noite de domingo (18) na cidade de Presidente Juscelino Juscelino, onde duas pessoas morreram e seis foram baleadas.

Várias guarnições da PM foram ao bairro e conseguiram localizar o veículo UPi, sendo que dois ocupantes conseguiram empreder fuga pelo matagal.  Os outros três foram contidos. Ao revistar o interior do veículo foi encontrado uma arma de fogo tipo garruncha.

Os policiais ficaram nas imediações aguardando que os os outros suspeitos saíssem do mato. Eles seguiram pela estrada do bairro Monte Alegre, no sentido Axixá, quando se depararam com uma guarnição que estava de campana. Eles resistiram à voz de prisão e dispararam contra os policiais, que revidaram. Eles foram baleados e socorridos ao hospital da cidade, mas terminaram morrendo.

Os outros três presos foram apresentados na Delegacia de  Rosário, sem lesão corporal, onde foram autuados em flagrante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário