Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Homem é morto após assaltar casa de PM no Solar dos Lusitanos, em São Luís

 

Segundo informações da PM, o homem, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma casa que está em reforma. Após o crime, o dono da casa atirou contra a dupla, atingindo José Raimundo Jesus de Souza.

Um homem, identificado como José Raimundo Jesus de Souza, de 44 anos, morreu após ser baleado na Rua 1 do Conjunto Solar dos Lusitanos, na região do Turu, em São Luís, depois de praticar um assalto. O caso aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (23), por volta das 11h40.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem, na companhia de um comparsa, teria assaltado uma casa que está em reforma. Após os assaltantes saírem do local, o dono da residência atirou contra os criminosos, atingindo José Raimundo. Já o segundo suspeito conseguiu fugir.

De acordo com a PM, a dupla chegou ao local em uma motocicleta e, como a casa está em reforma e com a porta aberta, os dois homens invadiram a residência e anunciaram o assalto contra os trabalhadores do local.

Em posse de uma arma de fogo, os assaltantes ameaçaram as vítimas, colocando-as deitadas no chão. Em seguida, eles roubaram um notebook, diversos celulares e a quantia de R$ 200.

No momento em que os assaltantes saíam do local, o dono da casa, que é policial militar, atirou contra a dupla. Um dos tiros atingiu José Raimundo Jesus, que estava na garupa da moto e morreu no local. O piloto da moto conseguiu fugir.

PM foi acionada e fez buscas pelo segundo assaltante, mas o suspeito ainda não foi localizado.

Com o assaltante morto, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com três munições intactas.

De acordo com a polícia, desde 2009, José Raimundo Jesus de Souza tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e disparo em via pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário