Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Vítimas de atropelamento em parada de ônibus são sepultadas em São Luís

Durante a cerimônia, realizada nesta segunda-feira (16), houve muita comoção por parte de parentes e amigos das vítimas. Adolescente de 17 anos que dirigia o veículo que causou o acidente continua apreendida.

Foi realizado nessa segunda-feira (16), o velório e sepultamento das três vítimas de um atropelamento registrado em uma parada de ônibus no sábado (14), na Avenida das Cajazeiras, em São Luís. O veículo era conduzido por uma adolescente de 17 anos, que está apreendida.

Durante a cerimônia, muita comoção por parte de parentes e amigos das vítimas. Deivid Pacheco, de 13 anos; Maria Raimunda de Sousa, de 57 anos e João Victor de Sousa, de 15 anos, foram atropelados enquanto aguardavam um ônibus após a saída de uma igreja. Outras três pessoas ficaram feridas.

Maria Raimunda de Sousa morreu na hora. Deivid Pacheco e João Victor, ainda chegaram a ser socorridos mas não resistiram e morreram. Nesta segunda-feira, seria o aniversário de 16 anos de João Victor.

Danielle Pacheco, mãe de Deivid, está inconformada com a morte precoce do filho, que era conhecido pelo jeito alegre. Revoltada, ela pediu justiça para o caso.

"Meu filho tinha 13 anos, era uma criança feliz, cheia de vida, que foi interrompida (...) Tudo que eu peço pra Deus é que tenha justiça, porque se tem alguém que não era culpado disso era ele, somos nós, é a família do João Victor, da senhora, nós não temos culpa de nada. Eles que são irresponsáveis, vão poder abraçar alguém, beijar alguém, mesmo que seja na cadeia, aqui isso nunca mais vai acontecer, eu nunca mais vou ver meu filhinho", disse.

Deivid Pacheco praticava judô e recebeu uma homenagem dos colegas de turma nesta segunda-feira. Inconsolável, o professor do menino, Ítalo Nunes, relembrou algum dos momentos que viveu ao lado da criança.

"O judoqui sempre ficava no braço e eu sempre tinha que amarrar a faixa dele e arrumar a gola do judoqui, mas hoje eu não pude. Todos vieram me cumprimentar, mas o Deivid não pode me cumprimentar", lamentou.

O acidente

Uma adolescente de 17 anos perdeu o controle do carro que dirigia e atropelou seis pessoas em uma parada de ônibus na noite de sábado, na Avenida Cajazeiras, em São Luís. Devido a gravidade da colisão, três pessoas morreram logo após o acidente.

Em depoimento para a polícia, a jovem diz ter saído do bairro Liberdade e seguia para bairro Retiro Natal onde deixaria uma amiga. Durante o trajeto, ela perdeu o controle da direção do veículo ao tentar frear o carro para evitar uma colisão em um outro automóvel. Nesse momento, a adolescente acabou confundindo os pedais e, ao invés de frear, acelerou o veículo e acabou atropelando as vítimas.

A menor foi apreendida pela Polícia Civil e autuada em flagrante. Antônio Maria dos Reis, militar reformado da Marinha e dono do veículo, assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado.

"Ele assinou um compromisso de comparecer em juízo e isso isenta a autoridade policial, de lavrar um auto em flagrante, mas ele vai responder judicialmente", explicou o delegado Ronilson Moura.

O caso está sendo investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator, em São Luís.

 

Com informações do G1 MA

7 comentários:

  1. Cadê a merda das blitz senhor secretário de segurança do governo Flávio dino?se houvesse fiscalização na porra dessa cidade...Não haveria essa bagunça que está o governo desse Flávio dino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governador só serve pra bater boca com o Mito e tambem para querer impedir de colocar a estatua da havan que inclusive chegou ontem na cohama agora para fazer suas obrigações nada

      Excluir
    2. Verdade gado! O mito é genocida.

      Excluir
    3. Verdade e Bolsonaro o mito trabalhando pesado firme e forte o que esse governador deveria esta fazendo mas não vamos Bolsonaro 2022 é todo nosso meu mito 💚💛

      Excluir
  2. Tô cansado de ver nessa cidade,pessoas dirigindo alcoolizadas no fim de semana.tranquilos...sem incômodo algum por parte dos nossos gestores...LAMENTÁVEL ESSE GOVERNO DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  3. VENHO PEDIR ENCARECIDAMENTE A ESSAS FAMÍLIAS QUE PERDERAM DE FORMA ESTÚPIDA SEUS ENTES QUERIDOS...QUE SE MANIFESTEM PERANTE O PÚBLICO...O MAIOR PREJUÍZO VOCÊS JÁ TIVERAM...SE UNAM E VÃO AS RUAS COBRAR O JUDICIÁRIO MARANHENSE E INCENTIVAR A PORCARIA DESTE GOVERNO A DAR MAIS VALOR A VIDA NO TRÂNSITO MARANHENSE...LEMBRAR SEMPRE DA TRAGÉDIA DO JARACATI...MUITAS VIDAS CEIFADAS E UM BONITINHO CONTANDO VITÓRIAS.MONSTRAM A SOCIEDADE QUE VOCÊS AINDA TEM FORÇA PRA LUTAR PELAS VIDAS PERDIDAS POR CONTA DE PESSOAS IRRESPONSÁVEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade porque logo logo vão soltar essa assasina sabe porque ela é filha de um militar da marinha e quando se trata de militar o governo do estado se arreganha todo

      Excluir