Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Acusado de matar publicitário na Lagoa da Jansen vai a julgamento nesta quarta-feira

O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2020, por volta das 11h30, na Lagoa da Jansen, no bairro Ponta d’Areia, em São Luís.

O assassino confesso Raimundo Claúdio Diniz, conhecido como Vando ou Louro, que matou o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, será julgado nesta quarta-feira (29) no Fórum Desembargado Sarney Costa, em São Luís. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2020, por volta das 11h30, na Lagoa da Jansen, no bairro Ponta d’Areia.

A sessão começará às 8h30 e será presidida pelo juiz titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Júnior. O acusado aguarda julgamento na prisão.

O acusado foi denunciado pelo Ministério Público pela suposta prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que reduziu a possibilidade de defesa da vítima.

De acordo com a denúncia, o acusado matou o publicitário com um disparo de arma de fogo. Conforme depoimento de uma testemunha que conhece o réu há mais de 10 anos, ele trabalhava como técnico radiologista e depois como motorista. Consta na sentença de pronúncia que o interrogatório do acusado perante o juiz não fora realizado porque ele se reservou a fazer uso ao direito de permanecer em silêncio, mas que ele já havia, perante as autoridades policiais, confessado a prática do crime.

Na Delegacia de Polícia o interrogado disse que estava dirigindo e outros dois homens conhecidos como Gordo e Koreano estavam no banco de trás; que ao trafegar por uma rua próximo à Lagoa da Jansen observou um automóvel branco saindo de uma vez da garagem de um prédio e que o acusado desviou o veículo que conduzia para não bater, e continuou seguindo. Quando já estava para entrar na avenida da Lagoa foi trancado pelo carro da vítima.

Disse, ainda, que ao ser ofendido pelo publicitário pegou o revólver calibre 38, que estava com Gordo, e efetuou um disparo contra a vítima, retirando-se do retirou do local e seguir para o apartamento onde morava.

Condenado a 12 anos por roubo de veículo

Em pesquisa ao sistema de consulta processual do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) consta outra ação penal, na 2ª Vara Criminal de São Luís (processo nº 6365-19.2020.8.10.0001), contra Raimundo Cláudio Diniz, pelos crimes de receptação e roubo, praticados, por volta das 15h30 do dia 13 de junho de 2020, contra um motorista de aplicativo, na Avenida Litorânea, no bairro Calhau.

Por esse crime, ele foi julgado e condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão, em junho de 2021.

Consta nesse processo da 2ª Vara Criminal que o acusado e o seu comparsa conhecido como Koreano assaltaram o motorista de aplicativo e levaram o carro e um aparelho celular. Com o veículo roubado (Fiat Argo vermelho), eles iriam praticar outros assaltos, quando ocorreu a discussão de trânsito, na Lagoa da Jansen, com o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, tendo Raimundo Cláudio Diniz efetuado um disparo de revólver calibre 38, matando o publicitário.

Segundo consta nos autos, o réu teria vendido, no interior do estado, o automóvel usado no assassinato.

.................

Postagens relacionadas:

Sobrinho do ex-presidente José Sarney é assassinado a tiros após discussão de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís

Assassino de Diogo Costa é apresentado na polícia e confessa o crime

Assassino-confesso do sobrinho-neto de Sarney revela que estava com dois comparsas e fala sobre o roubo do veículo Argo

Preso comparsa do assassino de sobrinho-neto de Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário