Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Flávio Dino diz que Bolsonaro semeia o caos para manter seus propósitos golpistas; “a Constituição é nosso escudo contra arruaceiros e milicianos”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), recorreu às redes sociais para alertar sobre os propósitos golpistas de Bolsonaro neste 7 de setembro.

“Bolsonaro semeia o caos porque isso serve aos seus propósitos. Quer manter a sociedade em stress, já que fascismo não combina com paz. O preço da instabilidade está sendo pago pela sociedade: Bolsonaro é o pai da inflação”, observa Dino.

O governador, que tem sido uma das vozes mais incisivas contra os arroubos golpistas do presidente e em defesa da democracia, acusa Bolsonaro de chantagear os demais Poderes. Ele adverte que o ato de hoje funcionará como um ensaio para uma tentativa de golpe mais na frente

“Objetivo de curto prazo de Bolsonaro: chantagem contra os demais Poderes. Quer uma espécie de “salvo-conduto”. Mais adiante, tentará um golpe, para o qual esse 07/09 funciona como “ensaio”. Atos violentos podem acontecer inclusive pela ação de “infiltrados”, adverte Flávio Dino.

O alerta do chefe di Executivo maranhense faz sentido. Todas as vezes que Bolsonaro ataca o Supremo Tribunal Federal (STF) tem dito que não descarta agir fora das quatro linhas de Constituição, numa clara ameaça de golpe. Alguns de seus apoiadores, na segunda-feira (6), defenderam investidas antidemocráticas  contra ministros do no ato deste 7 de Setembro.

Bolsonaro tem mostrado desprezo pelas instituições encarregadas constitucionalmente pela preservação da democracia (Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional). Por isso, a vigilância com seu falso patriotismo deve ser constante.

Como disse o governado Dino em seu artigo sobre 7 de setembro publicado no domingo (5): “O verdadeiro patriotismo é democrático e respeita a Constituição; prega a paz e não conflitos o tempo inteiro; e é construído com livros e escolas, não com fuzis em mãos erradas”.

Já nesta terça-feira (7), Flávio Dino enalteceu o papel da Constituição, um escudo contra arruaceiros e milicianos.

“Só existe verdadeiro patriotismo com respeito às instituições da República e cumprimento da legalidade democrática. Viva a Constituição, nosso escudo contra arruaceiros, milicianos e demais criminosos. Viva o Brasil”, destacou o governador.

Com informações do Blog do Jorge Vieira


5 comentários:

  1. Esses comunistas usam a Constituição q eles mesmos não respeitam, como uma verdadeira FARSA.

    ResponderExcluir
  2. FORA LULA LADRÃO... FORA COMUNISTAS SATÂNICOS.

    ResponderExcluir
  3. A CIDADE TA MUITO LINDA TODINHA VERDE E AMARELA O MARANHÃO DE PONTA A PONTA É PATRIOTA MITO 2022 FACIM FACIM OS MORTADELAS ESTÃO EM EXTINÇÃO JÁ💛💚💛💚💛💚

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro heroi do povo brasileiro e libertador do nordeste das garras desses comunistas O MITO MERECE UMA BELA ESTATUA AQUI EM SÃO LUIS 💛💚💛💚💛💚

    ResponderExcluir
  5. Gilberto, o que está acontecendo hoje não é fake News.

    ResponderExcluir