Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

“Isso é mentira. Coisa de bandido”, diz Flávio Dino ao desmentir fake news sobre aumento de imposto de combustíveis no Maranhão

Flávio Dino desmonta fake news sobre aumento de combustível engendrada por bolsonaristas nas redes sociais

O governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais nesta quinta-feira (16) para desmentir uma notícia falsa que vem sendo compartilhada em sites bolsonaristas.

A fake news orquestrada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenta emplacar a tese de que teria partido do governador deliberação para elevação no valor do cálculo dos impostos que incidem sobre o combustível no Maranhão.

Dino expôs a verdade, alegando que “não existe tabelamento de preços” sobre os combustíveis e que a gestão estadual não tempo “poder de fixar preços” sobre a gasolina, por exemplo.

O governador classificou a divulgação da notícia falsa como “coisa de bandido”. “Criminosos estão espalhando que eu autorizei aumento de alíquota de imposto sobre gasolina no Maranhão. Isso é MENTIRA. Coisa de bandidos. Problema de preço de combustíveis é nacional”, disparou Flávio Dino.

“Criminosos que estão mentindo sobre aumento de combustíveis no Maranhão deveriam saber que não existe “tabelamento de preços” de combustíveis. O governo do Estado não tem poder de fixar preço de combustíveis. O imposto previsto na Constituição incide sobre o preço de mercado”, completou o governador. 

2 comentários:

  1. Todos os impostos cobrado por esse governador do Maranhão são absurdos só olha quanto paga de icms na conta de luz pra tira uma ideia

    ResponderExcluir
  2. A casa desse comunista sem futuro caiu ...tudo culpa o presidente BOLSONARO...a HIPOCRISIA é comportamento típico da ESQUERDA MALDITA.

    ResponderExcluir