Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Lula lidera com mais de 20% de vantagem sobre Bolsonaro e pode vencer no primeiro turno

Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (1), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança isolada, com 47% dos votos, contra 26% de Jair Bolsonaro, 9% do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e 6% do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ao todo, 8% disseram que não votariam em candidato algum e 5% afirmaram estar indecisos.

Em outro cenário, o petista alcança 46% dos votos e Bolsonaro, 26%. Ciro atinge 8%, Doria, 6%, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), 1%. De acordo com os dados, 7% disseram que não votariam em postulante algum e 5% relataram indecisão.

Em um terceiro cenário, Lula, Bolsonaro e Ciro conseguem os mesmos percentuais - 46%, 26% e 8%, respectivamente. Doria alcança 5% e a senadora Simone Tebet (MDB-MS), 2%. Segundo as estatísticas, 8% não optaram por candidatura alguma e 5% disseram estar indecisos.

Em um quarto cenário, o ex-presidente Lula atinge 44% do eleitorado e Bolsonaro, 25%, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSL), com 7%. Ciro aparece com 6% e Doria com 3%, seguido pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2%, e por Simone Tebet, com 1%. Ao todo, 6% afirmaram que não votariam em postulante algum e 5% ficaram entre os indecisos.

No quinto cenário, Lula consegue 44% dos votos e Bolsonaro 24%, seguido por Ciro e por Datena, os dois com 7%. Depois viriam Mandetta e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ambos com 2%, e Simone Tebet, com 1%. Os números mostraram que 7% não apontaram preferência alguma e 5% relataram indecisão.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas por meio de questionário presencial entre os dias 26 e 29 de agosto nos 27 estados brasileiros. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, Lula ganha de Bolsonaro por 55% a 30%. Em agosto, o petista tinha 54% contra 33% do seu adversário.

Bolsonaro só venceria em um eventual segundo turno contra Rodrigo Pacheco (36% a 33%).

Em segundo turno entre Ciro e Bolsonaro, o pedetista tem 45% dos votos e o seu oponente, 33%.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Pesquisa pra português vê. Ele vai voltar, mas para cadeia

      Excluir
    2. SEGURA TEU CU BANDO DE CARALHO ! O 7 DE SETEMBRO VAI ENTERRAR O BOLSONARISMO !

      Excluir
  2. Francisco Xavier pobre de direita, ele vai ganhar em primeiro turno.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk Brasil realmente é o país da corrupção um ladrão querendo ganhar eleições

    ResponderExcluir
  4. Faca decdois legumes, PT roubou, o outro governo fecha os olhos pra mais de meio milhão de mortes, emelhor ficar vivo.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso não é jornalismo , é falta com a verdade em benefício próprio !!!

    ResponderExcluir
  6. Se for igual as pesquisas de 2018, tá otimo então.

    ResponderExcluir
  7. Cara não sei o que tem na cabeça dos mortadelas não tem pra ninguem o MITO É O MITO BOLSONARO 2022 JÁ ESTA MAIS QUE CERTO 💚💛💚💛💛

    ResponderExcluir
  8. MITO O MARANHÃO E O BRASIL TA FECHADÃO CONTIGO RUMO A VITORIA 2022 BOLSONARO NA CABEÇA O HOMEM TA DISPARADO

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria de saber porque só os evangélicos apoiam BOLSONARO...e porque eles esperam tanto o apocalipse.

    ResponderExcluir
  10. Essa pesquisa é do Flávio Dino...nunca mais esse tal de Lula vê meu voto...assim como essa mazela desse tal de bolso sei o quê...muito menos os candidatos ligado a esse Flávio da desgraç.

    ResponderExcluir
  11. Se Lula tá perdendo nos comentários até de um blog abertamente apoiadores de comunista... não sei quem vai ser enganado por uma noricia falaciosa dessa.

    ResponderExcluir
  12. Vai mentir mais longe, essa pesquisa foi rm qual.presidio?

    ResponderExcluir
  13. PT nunca mais da lhe Bolsonaro...eleito primeiro turno.

    ResponderExcluir