Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Polícia encontra celular de advogado assassinado em Balsas e acredita obter as provas da autoria do crime

O delegado Fagno Vieira, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, informou, durante entrevista concedida a imprensa nesta segunda-feira (13), que a polícia encontrou o celular do advogado Jaime Pereira, de 33 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (10) e foi encontrado morto.

Com o celular, a polícia espera conseguir pistas que levem à elucidação do crime. As últimas conversas em aplicativos de mensagens podem ser fundamentais nesse trabalho de investigação.

O corpo do advogado, já em estado de putrefação, foi localizado após uma denúncia anônima em um matagal, enrolado em um lençol, no início da manhã de hoje, próximo ao povoado Jenipapo, na zona rural de Balsas.

As investigações se iniciaram na manhã de sábado (11), quando a família fez a denúncia do desaparecimento. Policiais civis e peritos estiveram na residência, onde havia várias manchas de sangue em seu interior, principalmente na área da cozinha. 

Pelas imagens das manchas de sangue no piso, pode-se perceber que houve reação do advogado para não ser morto. No momento em que foi atacado, o advogado estava comendo uma pizza na cozinha.

A polícia não informou se ele foi morto a facadas ou a tiros, o que será revelado na autopsia, a cargo do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, para onde o corpo foi encaminhado.

As câmeras de segurança da rua filmaram um veículo Corsa Classic, de cor branca, adentrando a residência do advogado na noite de sexta-feira (10), por volta das 20h27. Pode-se perceber que o portão foi acionado remotamente para que o veículo adentrasse a área de residência. 25 minutos depois, às 20h52, esse mesmo veículo sai da casa.

A polícia acredita que o advogado tenha sido morto ainda na sexta-feira (10). Tudo leva a crer que o crime ocorreu ainda dentro de casa, com o corpo sendo levado para desova em seguida.

O delegado Fagno Vieira disse que nenhum suspeito foi preso, até o momento. “Não tem nenhuma pessoa presa. Prisão só existe quando é em flagrante delito ou por ordem judicial. Não existe situação flagrancial e não existe nenhum mandado de prisão contra ninguém. Não há ninguém preso. Algumas pessoas foram convidadas a comparecer à delegacia para serem ouvidas. Outras tantas, ainda, serão ouvidas para que a gente, de maneira cautelosa, consiga chegar à autoria do crime”, disse o delegado.

Uma coisa é certa: se o assassino estava no veículo Corsa Classic, pode-se supor que seria conhecido da vítima, pois não encontrou dificuldades para adentrar a residência e nem foram encontradas marcas de arrombamento na porta principal, que é de vidro.

........................

Postagem relacionada:

Corpo de advogado que estava desaparecido é encontrado em Balsas




Nenhum comentário:

Postar um comentário