Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Policial militar que matou líder comunitário em Imperatriz é solto por decisão da justiça; ele retornará à PM do Pará

O Policial Militar Danilo Rosa Silva, da PM do Pará, apontado como autor dos disparos que matou o líder comunitário Wanderley Rodrigues, na cidade de Imperatriz, foi solto nessa quinta-feira (16) e irá responder pelo crime em liberdade.

De acordo com a família da vítima, que está revoltada com a decisão da justiça, o PM irá retomar ao trabalho na Polícia Militar em Rondon, no Pará.

Segundo a decisão da justiça, o pedido de liberdade provisória foi concedido ao PM por ele não oferecer risco à sociedade.

Wanderley Rodrigues foi morto na casa onde morava, no Residencial Sebastião Régis, na madrugada do dia 18 de julho deste ano, após o PM atirar no portão da casa da vítima. Antes dos disparos, WR havia discutido com a mulher.

O PM Danilo, que é natural de Imperatriz, tinha um grau de amizade com a família da esposa de Vanderlei. No dia do crime, Vanderlei teria agredido a esposa. Danilo e um outro suspeito foram até a delegacia aguardar a formulação da denúncia pela esposa do líder comunitário. Após ela ignorar a denúncia de agressão, Danilo e outro suspeito se deslocaram até o bairro Sebastião Régis para cometer o crime.

Mulher do líder comunitário relatou que sofria agressões

Após a prisão do PM Danilo, Maria Rosineide resolveu revelar detalhes dos casos de violência doméstica que vinha sofrendo.

Ela relata que morou por mais de 10 anos com Wanderley e que sempre sofreu agressões, pressão psicológica e ameaças de morte.

“Vinha sofrendo, sem poder falar nada, porque era ameaçada. Vinha comendo o pão que o diabo amassou. Ele dizia que, se fosse preso, ou ele me matava ou matava meus filhos. Eu era sempre submissa a ele. Ele não tinha meus filhos como filhos dele”, diz a mulher.

No dia da morte de Wanderley, ela diz ter sido agredida juntamente com um dos filhos que estava na residência.

“No dia do acontecido, ele chegou me agredindo por causa de uma comida. Ele queria que eu esquentasse a comida. Ele me empurrou por cima do fogão e me chamou de vagabundo. Eu terminei esquentando a comida. Eu uso peça porque ele já quebrou meus dentes”, relata a víuva.

Rosineide acrescenta que ele também brigou porque ela estava sentada à porta com uma vizinha. “Dentro de casa, ele disse que ia procurar um lugar pra ele e meu filho perguntou porque ele não ia logo. E ele partiu pra cima de meu filho e eu entrei no meio. Ele me jogou no sofá”, acrescentou.

O outro filho, menor de idade, estava com um amigo policial militar, na noite da agressão. Ao ficar sabendo do ocorrido, ele teria implorado ao amigo PM para ir dar um susto no agressor, por volta de 3h do dia 18 de julho.

O PM efetuou disparos contra o portão da residência. O líder comunitário estava atrás do portão e terminou sendo alvejado, morrendo em seguida.

.................................

Postagens relacionadas:

— Presidente de associação de moradores é assassinado a tiros dentro de casa em Imperatriz

— Policial militar do Pará é preso por suspeita de assassinar líder comunitário em Imperatriz

Esposa de líder comunitário assassinado em Imperatriz relata que sofria agressões constantes; tiros no portão eram para assustar o agressor

Nenhum comentário:

Postar um comentário