Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Trio é preso com mais de R$ 8 mil em notas falsas escondidas em forro de veículo em Araioses

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Araioses, vinculada à 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, prendeu em flagrante dois homens e uma mulher, que estavam passando dinheiro falso nos estabelecimentos comerciais no município de Araioses.

A polícia tomou conhecimento da ação do trio de criminosos depois que uma das vítimas procurou a delegacia e fez a denúncia. Após colher detalhes, foram iniciadas as diligências.

Policiais civis localizara o veículo utilizado pelos bandiso e, com apoio da Polícia Militar, realizaram a abordagem e deram voz de prisão.

Com os criminosos, foram encontrados mais de R$ 8 mil em cédulas falsas, que estavam escondidas no forro do veículo.

Após a prisão, os dois homens e a mulher foram à delegacia e autuados em flagrante pelo crime de moeda falsa, e em seguida entregues ao Sistema Penitenciário, onde estão à disposição da Justiça.

Pena pode chegar a 12 anos de prisão

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. 

A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. 

Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário