Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Homem que matou esposa e abandonou o corpo em matagal em Itinga do Maranhão é preso em Pernambuco

O homem identificado como Erisvaldo Maia Miranda, de 45 anos, que matou a esposa, Elisângela Souza Santos Miranda, na cidade de Itinga do Maranhão, foi preso em Araripina, em Pernambuco, por volta das 6h desta sexta-feira.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Pernambuco, por intermédio da 24ª Delegacia Seccional de Araripina.

O crime de feminicídio ocorreu na madrugada do dia 8 de setembro deste ano. Após uma discussão do casal, acompanhada pelos próprios filhos, ambos desapareceram. Câmeras de segurança flagraram quando o suspeito deixou o imóvel do casal, sozinho, na madrugada do dia 8.

No dia seguinte, o corpo de Elisângela foi encontrado, escondido, em um matagal situado aos fundos da residência do casal. O marido da vítima era o principal suspeito do crime, já que desde o ocorrido encontrava-se em local incerto e não sabido.

O casal tem quatro filhos, e dois, de 16 e 18 anos, prestaram depoimentos e relataram as constantes brigas do casal por ciúmes, mas a mulher nunca havia solicitado medida protetiva ou registrado caso de agressão e ameaça.

A Polícia Civil em Itinga iniciou uma investigação e o delegado representou pela prisão preventiva Erisvaldo Miranda, que foi deferido pela Justiça. Os policiais conseguiram localizar o suspeito no município de Arariripina, em Pernambuco, onde estava homiziado.

Ele foi encontrado pela equipe de capturas Malhas da Lei/Sertão, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Durante a prisão, Erisvaldo Miranda confessou a autoria do crime, afirmando que teria sido motivado por ciúmes. Ele foi recolhido ao presídio local, onde aguardará posterior recambiamento ao Estado do Maranhão.

......................

- Mulher é assassinada pelo marido em Itinga; ele está foragido


Nenhum comentário:

Postar um comentário