Rádio Voz do Maranhão

domingo, 10 de outubro de 2021

Mãe confirma que corpo encontrado em São José de Ribamar é do filho que estava desaparecido; sepultamento será em Bequimão

Em contato com o blog, neste domingo (10), Mirian Melo, mãe do jovem Marcelo Melo Machado, que estava desaparecido há mais de 30 dias, confirmou que o corpo encontrado na sexta-feira (8) é do filho.

O corpo foi encontrado em uma área de matagal, na Vila São José, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

A mãe disse que reconheceu o filho pelo calção que ele usava desde que saiu de casa, no dia 6 de setembro.

“Por essa foto aí, eu confirmo que é o meu filho. O shortinho que ele estava usando tem essas duas listras e a cor verde escuro. Pelo corpo dele também, pela cabeça, pelos braços, pelos pés, tudo dá de ver que é ele. Pela foto é ele, não tenho dúvida nenhuma”, disse a mãe.

Nesta segunda-feira (11), familiares irão ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo. Após a liberação, seguirá para sepultamento na cidade de Bequimão, terra natal da mãe.

Marcelo chegou a ser localizado no dia 9 de setembro, na Pindoba, em Paço do Lumiar, quando foi colocado, com as mãos amarradas, em uma viatura do 22º BPM. Depois disso, ele não foi mais visto.

A família promete lutar por justiça, pois os policiais foram negligentes ao não levar o jovem a uma delegacia, onde seriam adotados procedimentos para localização da família. 

“Nós queremos justiça. Essa morte de meu filho não pode ficar na impunidade. Os responsáveis têm que aparecer. Esses policiais têm muito a revelar”, disse a mãe.

O Comando Geral da PM já havia instaurado procedimento administrativo para investigar a conduta dos dois policiais.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) também já estava investigado o desaparecimento do jovem, sendo que os PMs haviam sido ouvidos como testemunhas. Agora será instaurado inquérito para investigar a morte de Marcelo Melo Machado

.......................

Postagens relacionadas:

— Família procura por jovem que desapareceu há cinco dias em São Luís

— Mistério: Jovem que desapareceu há 15 dias é encontrado em Paço do Lumiar, levado pela PM, mas continua desaparecido

Comando da PM e Polícia Civil investigam desaparecimento de jovem com deficiência mental; ele chegou a ser conduzido por PMs, mas continua desaparecido

Após 30 dias, o mistério continua: onde está o jovem com deficiência que sumiu de casa, foi conduzido pela PM, mas continua desaparecido?

Corpo encontrado em matagal em São José de Ribamar pode ser de jovem desaparecido há 30 dias

3 comentários:

  1. Lamentável o final trágico desse ser inocente...mas, Deus o receberá pa a o descanso eterno ao seu lado...e q os culpados seja punidos SEVERAMENTE...seja quem for.

    ResponderExcluir
  2. Que falta de preparo desses servidores. Esses policiais devem ser investigados e se comprovado culposos devem ser punidos para que isso pare de acontecer no estado do Maranhão.

    ResponderExcluir
  3. Esses PMs são em tudo suspeito sem sombras de dúvidas,pois eles sabem as regras e procedimentos que e exigido por parte da instituição... lamentável ter esses servidores em atividade cometendo transgressões como estás.cupados eu resumo

    ResponderExcluir