Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Noite marcada pela violência deixa 7 mortos e vários feridos em São Luís; veja nomes das vítimas

Uma onda de violência causou pânico em bairros da capital na noite dessa quinta-feira (21). Segundo informações, atiradores em veículos praticaram homicídios e deixaram vítimas feridas.

Um vídeo circula em redes sociais mostrando uma correria e moradores apavorados com os sons de disparos de arma de fogo. Uma moto passa pela rua e são efetuados os tiros.

As imagens foram registradas na rua Pereira Lago, no bairro da Alemanha, em São Luís, onde um homem foi morto a tiros quando estava na porta de casa com a mulher e o filho.

A vítima foi identificada como Paulo Rogério Nogueira da Silva, de 27 anos, que chegou a ser levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu.

Segundo testemunhas, outras pessoas foram atingidas por tiros. Os responsáveis pela ação criminosa não foram identificados.

Outros quatro corpos ainda deram entrada no Instituto Médico Legal (IML), da capital, entre a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (22). As vítimas foram mortas por arma de fogo.

Um homem foi assassinado na Cidade Olímpica; outro, no Pirapora; e outros dois estavam internados no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), depois de terem sido baleados.

SSP confirma 7 mortes no total

De acordo com o relatório quantitativo diário de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e outras mortes, foram registradas 7 pessoas mortas por arma de fogo durante os ataques da noite de ontem.

Os crimes ocorreram nos bairros da Alemanha, João de Deus, Cidade Olímpica e Vila Conceição. Já em São José de Ribamar, os crimes foram registrados no Alto Turu e Parque Jair.

Até o momento, a SPP não informou os motivos dessas mortes. Em grupos de Whatsapp, circula informações que um suposto grupo de extermínio teria realizado esses ataques.

Além das mortes relacionadas, um homem de 20 anos foi vítima de um latrocínio no bairro do Pirapora, em São Luís.

Veja os nomes dos mortos

  Paulo Rogério Nogueira da Silva, de 27 anos, no bairro Alemanha;

— Werberth de Carvalho Cascas, de 35 anos, na  Vila Conceição/João deDeus;

— Matias dos Santos Assunção, de 20 anos, no Altos do Turu

— Nataniel Soeiro Costa , de 44 anos, no Parque Jair

— Leandro dos Santos Silva, de 18 anos, no Parque Jair;

— Não identificado (Sexo masculino), de 25, no   Parque Jair;

— Mykael Pereira dos Santos, de 18 anos, na Cidade Olímpica.

Os casos estão sendo investigados pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).


3 comentários: