Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Padrasto que estuprou e engravidou enteada em Buriti Bravo é preso no Pará

Acusado de estuprar e engravidar a própria enteada, em Buriti Bravo, o homem identificado como Manoel de Sousa foi preso preventivamente, no início da manhã desta terça-feira (5), em Marabá, no Pará.

As Polícias Civis do Pará e Maranhão já vinham monitorando Manoel há algum tempo. Após algumas horas de vigilância controlada, o homem foi preso ao sair de uma casa na Rua Wady Moussalem, no Bairro Jardim Vitória, por volta das 6h30.

Segundo a Delegacia da cidade de Buriti Bravo, a 503 km de São Luís, o preso abusou da vítima, de 14 anos, durante um ano e ela terminou engravidando. 

Após denúncias feitas pela mãe da adolescente e pelo Conselho Tutelar, no mês de agosto deste ano, o investigado fugiu, sem deixar pistas de seu paradeiro.

Desde então, a Polícia Civil vinha investigando o caso, constatando que o criminoso estaria residindo na cidade paraense de Marabá.

O preso foi conduzido à 21ª Seccional de Marabá para os procedimentos cabíveis, e deve ser recambiado a Buriti Bravo.

Manoel de Sousa responderá pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena — reclusão, de 8 a 15 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário