Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Polícia prende quadrilha acusada de roubar casas e comércios em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), deu cumprimento a oito mandados de prisão preventiva contra quatro assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais.

A operação foi realizada nos bairros Aurora e Centro, em São Luís, e Vila do Povo, em Paço do Lumiar.

Casal preso realizou assalto no Cohatrac no dia 19 de julho deste ano

Somente contra um casal (homem de 29 anos e mulher de 40 anos) foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva pela prática de crimes de roubo a estabelecimentos comerciais.

As ocorrências foram registradas no dia 1º de dezembro de 2020, às 19h, na unidade das Lojas Americanas do bairro São Cristovão, e em 9 de julho de 2021, às 15h, em uma loja de roupas, na Av. Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab Anil III.

O casal também é suspeito de roubar uma residência no dia 19 de julho de 2021, às 7h, no bairro Cohatrac.

A polícia cumpriu, ainda, mais dois mandados de prisão contra dois homens, de 29 e 22 anos, componentes do mesmo grupo criminoso, por terem sido identificados como autores do crime de roubo nas Lojas Americanas, no bairro São Cristóvão.

A polícia informou que o casal era o organizador dos crimes. A mulher atuava ora como motorista do bando, ora dissimulando ser cliente do estabelecimento alvo do assalto ou fazendo caminhada com roupa de academia para abordar vítimas de roubo a residências.

As investigações terão continuidade, e os presos foram encaminhados ao Complexo Prisional, onde permanecerão custodiados à disposição da justiça.

A polícia não divulgou os nomes dos assaltantes presos.

Um comentário: