Rádio Voz do Maranhão

sábado, 30 de outubro de 2021

Polícia prende criminosos de alta periculosidade e recupera carro roubado em Timon

Policiais do 11º BPM de Timon prenderam, na noite dessa sexta-feira (29), quatro bandidos de alta periculosidade, suspeitos de integrar organização criminosa especializada em roubo de veículos e tráfico de drogas, sendo que um deles estava com dois mandados de prisão em aberto. Com eles, foi apreendido um veículo roubado e uma arma de fogo.

De acordo com informações da PM, após a verificação de movimentação atípica em uma residência na Avenida Luís Firmino de Sousa, os policiais passaram a realizar o monitoramento da região. Acreditando-se tratar de tráfico de entorpecentes a Equipe da Denarc foi acionada para integrar a operação.

Na abordagem, foi constatado que o veículo Fiat Palio, de placa LVP-9136, havia sido roubado em Teresina/PI, no último dia 20. O carro apresentava divergência das placas identificadoras e chassi.

Com os criminosos que se encontravam no veículo, foi localizado um revólver calibre 38 municiado, duas munições de armamento de grosso calibre, um aparelho bloqueador de sinal, utilizado para impedir o rastreamento de cargas e veículos, além de uma máquina de corte comumente utilizada em arrombamentos.

Foram presos:

Francisco Oliveira de Sousa, conhecido como “Bufinha”, com passagem pelo sistema prisional do Maranhão. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto, um expedido em 2019 pela Comarca de Presidente Dutra por homicídio; e o outro expedido de 2021 pela Comarca de Barra do Corda por roubo. No momento da abordagem, “Bufinha” apresentou documento de identidade falso, na tentativa de mais uma vez escapar da polícia. Em novembro de 2020, ele conseguiu escapar de abordagem policial realizada em Caxias, após provocar grande tumulto e um acidente de trânsito na cidade.

Carlos Roberto Nunes, conhecido como “Kaká”, possui diversas passagens pelo sistema prisional do Maranhão pelos crimes de homicídio, roubos e furtos. Sua última passagem pela penitenciária, de onde fugiu duas vezes, foi por uma prisão ocorrida na cidade de Imperatriz em junho, sendo liberado, mediante Alvará, em setembro deste ano.

T. M. de M. possui passagens pelo sistema prisional do Maranhão pelos crimes de homicídio e roubos;

G. dos S. G. não apresentou identificação, não sendo possível realizar levantamento de vida pregressa no momento da prisão.

Os presos foram conduzidos e apresentados, juntamente com o veículo recuperado e o material apreendido, na Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos legais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário