Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Flávio Dino inaugura maternidade em Paço do Lumiar nesta sexta-feira (14)

O governador Flávio Dino participa, nesta sexta-feira (14), às 10h, da inauguração da maternidade de Paço do Lumiar, na Avenida 13, no Conjunto Maiobão, na região metropolitana de São Luís.

A nova unidade de saúde funcionará na antiga Unidade Mista do Maiobão e irá melhorar as ações materno-infantil, além de assegurar acompanhamento pré-natal e assistência às gestantes e seus bebês em Paço do Lumiar e municípios adjacentes – São José de Ribamar e Raposa. 

A maternidade conta com 34 leitos, sendo 26 de alojamento conjunto, cinco para pré-parto, parto e pós-parto e três de recuperação anestésica. O local receberá gestantes que necessitem de atendimento de urgência e emergência.

A maternidade terá ainda, entre outros, atendimentos de psicologia, serviço social, agência transfusional e duas salas cirúrgicas com equipamentos e estrutura moderna, além de farmácia, almoxarifado, posto de enfermagem e refeitório. 

As gestantes poderão ter acesso a serviços de testes de triagem neonatal, que incluem teste do pezinho, orelhinha, linguinha e coraçãozinho. Estes testes são necessários para diagnóstico precoce de doenças infantis.

Apoio diagnóstico, análise clínico, eletrocardiograma, cardiotocografia e ultrassonografia estão incluídos na lista de atendimentos da unidade. Na equipe, 160 colaboradores trabalharão em regime de plantão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário