Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Cabo da PM suspeito de planejar assalto é afastado da corporação em Santa Inês

Conversas de celular entre ele e um dos assaltantes levaram as polícias Civil e Militar a abrirem uma investigação.

O policial Genilson Sousa Bastos, cabo da PM, é suspeito de planejar um assalto a um estabelecimento comercial no município de Santa Inês, a 258 km de São Luís.

Conversas de celular entre ele e um dos assaltantes levaram as polícias Civil e Militar a abrirem uma investigação.

A investigação começou na última sexta-feira (4), a partir da prisão de dois suspeitos de assaltarem o estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade.

Eles invadiram a mercearia e abordaram o proprietário que estava sozinho. Eles roubaram joias da vítima e o dinheiro do caixa.

No mesmo dia, os assaltantes foram perseguidos e presos pela Polícia Militar. Um dos capturados, segundo delegado Elson Ramos, teria citado o nome do cabo Genilson como sendo o articulador do assalto. O PM pretendia ficar com uma pulseira e cordões de ouro da vítima.

Segundo informações do delegado Elson Ramos, o policial vai ser indiciado pelo crime de roubo qualificado, com aumento de pena.

Os investigadores analisaram as mensagens trocadas e constataram que o número do outro celular era do policial.

O Comando do 7° Batalhão de Santa Inês se manifestou por meio de nota sobre a investigação, afirmando que medidas disciplinares e legais estão sendo tomadas contra o PM. Em virtude da abertura de procedimento investigatório administrativo militar, Genilson Sousa foi afastado dos seus serviços.

Os advogados do policial suspeito estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

2 comentários:

  1. É um safado um cabra desse... Tem que manter preso e exonerar imediatamente. Tá afastado, mas recebendo salário, assim é moleza. PM Bandido é uma lástima.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ser preso d expulso da PM, ele escolheu o lado,o lado oposto das pessoas de bem e não pode ser policial.

    ResponderExcluir