Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

PM é acusado de algemar e agredir mecânico com chineladas no rosto em Vargem Grande

O Ministério Público e a Polícia Civil investigam o caso de um jovem que teria sido algemado e agredido com chineladas no rosto pelo Cabo PM  Ferreira.

Marcos Vinícius Conceição é apontado pela Polícia Militar como suspeito de roubo de uma motocicleta no município de Vargem Grande, a 184 km de São Luís.

O jovem diz que estava na oficina mecânica onde trabalhava quando recebeu um cliente com uma motocicleta para reparos.

Minutos depois, relata o mecânico, chegou ao local uma viatura da PM, com policiais buscando informações sobre o roubo do mesmo veículo.

Sem acreditar na versão do jovem, os PMs o levaram para averiguações no quartel da cidade de Itapecuru-Mirim. Ele diz que, no local, foi algemado e agredido com chineladas no rosto – com suas próprias sandálias.

O comandante da 3ª Cia do 28º BPM, Tenente Marcelo Sampaio, emitiu nota de esclarecimento, onde afirma que um processo administrativo será aberto para averiguar os fatos.

Confira a íntegra da nota:

NOTA ESCLARECIMENTO

A 3ª CIA do 28º BPM, por meio do seu comandante, vem informar a sociedade vargemgrandense que, em virtude da suposta denúncia de agressão ocasionada por um PM, será

aberto um procedimento administrativo para averiguar a veracidade dos fatos, para que assim, ao término do procedimento, possa ser repassado com mais clareza como se deu a ocorrência.

A 3º CIA segue mantendo seu padrão de excelência no quesito segurança pública em prol da sociedade de Vargem Grande, sempre disposta a servir e proteger a todos!

Com informações de Alpanir Mesquita


2 comentários: