Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Sargento da Marinha que matou homem negro no Rio foi candidato a vice-prefeito em Paço do Lumiar

 


O sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra, que matou o vizinho a tiros no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, na chapa com Karla Maria, filha do ex-prefeito da cidade, Josemar Sobreiro.

A vítima, Durval Teófilo Filho, de 38, chegava em casa do trabalho quando foi atingido na barriga. O homem, que é negro, foi morto pelo militar após o atirador achar que se tratava de um assaltante.

O caso aconteceu na última quarta-feira (2), às 23h, em um condomínio no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. Durval, que trabalhava em uma rede de supermercados, caminhava para abrir o portão.

Em um determinado momento, ele chegou perto do carro do sargento. Ao ver a cena, o militar atirou. Em depoimento, o militar alegou que a região registra constantes assaltos.

Testemunhas contaram que Durval Teófilo chegou a avisar que, assim como Aurélio Bezerra, era morador do condomínio e só tentava entrar em casa. O militar então socorreu a vítima para o Hospital Estadual Alberto Torres, na mesma região, mas a vítima não resistiu.

A Polícia Civil divulgou a seguinte nota:

“Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (03/02), o militar da Marinha acusado da morte de Durval Teófilo Filho.

Segundo declaração do autor, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila.

Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro a Durval, levou para um hospital, mas ele não resistiu”.

A Delegacia de Homicídios de Niterói afirmou que Aurélio Alves foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso.

........................

Postagem relacionada:

Sargento da Marinha mata vizinho a tiros e diz que o confundiu com ladrão

2 comentários: