Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 24 de março de 2022

Ex-presidiário é assassinado a tiros em São Luís

Um homem, identificado como Jaime Santana Abtibol Júnior, de 28 anos, foi assassinado a tiros, na terça-feira (22), por volta das 16h, na Vila Janaína, nas proximidade da Cidade Olímpica, em São Luís.

A polícia informou que os autores dos disparos estavam em um veículo Saveiro, de cor vermelha, de placa não identificada.

Jaime foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis, no rosto e pescoço.

Conforme a polícia, a vítima já teve passagem pelo sistema prisional por crime de roubo. No Plantão da Cidade Operária, havia registro contra ele por receptação simples.

Até o momento, a polícia não conseguiu identificar os autores do crime. Imagens de monitoramente da região poderão ajudar no trabalho de investigação.

O crime tem características de acerto de contas. O crime será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Um dos crimes praticados pela vítima

No dia 28 de março de 2019, Jaime Santana e Rogério Fernandes Moura Dos Santos Rêgo atacaram um casal, quando chegavam ao restaurante "Supremo Sabor", localizado no Km 20, da BR-402, em Rosário, mediante violência e grave ameaça, com emprego de arma de fogo.

De acordo com o MP, após anunciar o assalto e recolher os objetos, eles trancaram as vítimas na cozinha do restaurante e empreenderam fuga. Jaime foi preso na posse do automóvel das vítimas, enquanto praticava outros assaltos em paradas de ônibus em São Luís.  O veículo teve as placas adulteradas.

Por essa ação criminosa, ele respondia pelos delitos tipificado nos artigos 157, § 2º, II e § 2º-A, I (roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e pela utilização de arma de fogo) c/c 311 (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor), todos do CPB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário