Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 21 de março de 2022

Flávio Dino entrega Policlínica da Criança na Cohab, em São Luís

A região da Cohab, em São Luís, ganhou um espaço de saúde destinado ao público infantil. Nesta segunda-feira (21), o governador Flávio Dino entregou a nova Policlínica da Criança. O serviço funcionará na Avenida 4, número 71, no bairro Cohab Anil IV.

A nova unidade será responsável pelo atendimento ambulatorial especializado e de exames de imagem de crianças e adolescentes, de 0 a 13 anos. Os novos serviços também serão direcionados às mães destes pacientes.

“Temos dois tipos de Policlínicas no Maranhão, as que fazem atendimento de caráter geral e as especializadas. Temos a do idoso, no bairro Liberdade e, agora, a Policlínica da Criança, onde vamos oferecer consultas e exames especializados, complementando a ação do Governo do Estado, no que se refere a atenção às crianças”, disse Flávio Dino.

O governador enumerou outras unidades voltadas a este público no estado, a exemplo do Hospital da Criança, em Colinas, e outro que será inaugurado em Presidente Médici; e o Hospital Juvêncio Matos, em São Luís.

“A Policlínica da Criança é uma forma de darmos uma atenção especializada a esse segmento, que tanto precisa”, frisou Dino.

A nova unidade de saúde contará com serviços ambulatoriais nas especialidades médicas de cardiologia, cardiologia pediátrica com exames de ECO, endocrinologia, neuropediatria, otorrinolaringologia adulto e infantil, videolaringoscopia, gastropediatra, ginecologia, psiquiatria infantil e adulto e mastologista. A Policlínica integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será gerenciada pelo Instituto Acqua.

O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, citou que a unidade servirá para a criança, mas também para as mães.

“A mãe que venha com seu filho, também terá serviços voltados para ela, a exemplo de exames, consultas, exame laboratorial. Era um gargalo que tínhamos, e nesta unidade teremos tomografia e que será referência para o estado inteiro. Com mais essa alternativa de atendimento em saúde, quem ganha são as crianças e a população do estado”, destacou o gestor.

Durante a solenidade de inauguração da Policlínica da Criança, o governador anunciou, ainda, medidas para realização do Mais Cirurgias Pediátricas. O objetivo da iniciativa é dar mais celeridade aos procedimentos dos pacientes atendidos na rede estadual de saúde.

Parceria

Na oportunidade, o governador assinou o termo entre a Secretaria de Estado de Saúde e o Hospital São Domingos para prestação de serviços de assistência à saúde, com a realização de procedimentos de radioterapia, cintilografia, consultas médicas e cirurgias especializadas, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).



4 comentários:

  1. Esse COMUNISTA INFAME desgraçado, tá tirando o couro dos funcionários públicos...mas, terás a resposta nas urnas...VADE RETRO SATANÁS.

    ResponderExcluir
  2. Grande governador. Por que será que Bozoloide não respeita nada e é tão agressivo? Igual ao Bozo Mor.

    ResponderExcluir
  3. Obra de FD tem qualidade, não é igual a via expressa que os carros vivem pulando qualidade oligarca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A avenida Quarto Centenário nem se fala.

      Excluir