Rádio Voz do Maranhão

sábado, 7 de maio de 2022

Assaltantes morrem em confronto com PMs após roubo a loja de eletrodomésticos em São João Batista

Dois assaltantes morreram em confronto com policiais militares, na madrugada deste sábado (7), no povoado Santa Rita, na cidade de São João Batista. Eles roubaram uma loja de eletrodomésticos e levaram mais de R$ 9 mil e 32 produtos do estabelecimento. Um dos suspeitos continua foragido.

Além dos policiais do município, a operação envolveu militares de Olinda Nova do Maranhão, São Vicente Ferrer e Matinha e culminou na recuperação de todo o material roubado e na morte de dois dos envolvidos na ação criminosa.

Os assaltantes, identificados apenas como Maurício e Pedro, estavam em um veículo modelo Peugeot, cor branca. Após ser acionada, a guarnição fez uma barreira na MA-014, por onde os assaltantes fugiram. Nas proximidades do povoado Santa Rita I, um veículo foi avistado vindo na direção contrária, momento em que foi montado uma barreira policial, com a viatura atravessada na pista e os policiais desembarcados.

Após ordem de parada, os criminosos teriam disparado contra os policiais, que revidaram e também fizeram disparos. Um deles conseguiu sair do veículo e entrou no matagal.

No veículo, os PMs encontraram toda a mercadoria roubada. De imediato, os assaltantes foram colocados em uma viatura e levados ao hospital de São João Batista, mas ambos já estavam mortos.

Os objetos roubados e o veículo usado no roubo foram levados para delegacia de São João Batista para as providências cabíveis e o veículo que eles usaram possui placa da cidade de Teresina, no Piauí.

Por falta de identificação, os dois mortos foram sepultados como indigentes. No entanto, no fim da tarde deste sábado, uma mulher informou que a dupla era natural da cidade de Brejo do Piauí, que fica a 426 km de Teresina. Eles haviam chegado há uma semana à cidade de Penalva e estavam morando na residência da mulher, que teria um relacionamento com um deles.

A mulher informou que eles haviam saído para um bar há dois dias. Os familiares dos dois assaltantes tomaram conhecimento das mortes na noite deste sábado. Possivelmente, após a confirmação da identidade, os corpos deverão ser exumados e levados para sepultamento em Brejo do Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário