Rádio Voz do Maranhão

sábado, 7 de maio de 2022

Bandidos assaltam lojas, trocam tiros com PMs e são presos após perseguição policial em São Luís

Na noite de quinta-feira (5), quatro homens foram presos após tentativa de assalto a uma unidade das lojas Americanas no bairro da Cohama, em São Luís, e de roubarem outra unidade da mesma loja no bairro do João Paulo, também na capital maranhense.

O grupo foi preso após perseguição policial e troca de tiros com a Polícia Militar, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na região da Cohama.

Os criminosos foram identificados como:

— Sérgio Gustavo Sousa, 25 anos, morador do bairro Sacavém, em São Luís. Ele tem passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e promover ou constituir organização criminosa, tendo passado pelo sistema prisional no ano de 2021;

— Jhonny Matheus de Almeida da Silva, 24 anos, morador do Cohab Anil I, em São Luís. Ele tem passagem por roubo em concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo;

— Marlison dos Santos Maramaldo, 24 anos, morador do bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. Ele já foi registrado na polícia por tráfico de drogas, com passagem pelo sistema prisional no ano de 2020;

— Adeilton Macieira Sousa, 33 anos, morador do bairro Aurora, em São Luís. Ele já tem registro criminal por violência moral e ameaça, porte ilegal de arma de fogo, injúria, ameaça e lesão corporal dolosa.

Segundo informações da PM, por volta das 15h de quinta-feira, os quatro criminosos tentaram roubar as lojas Americanas do bairro da Cohama.

A Polícia Militar foi acionada e, por meio do sistema de videomonitoramento, foi possível visualizar que a tentativa de assalto havia sido praticada por quatro homens que estavam um veículo Fiat Mobi, de cor prata, não sendo possível identificar a placa.

Diante dos fatos, a guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passou a fazer rondas pelas imediações, com o objetivo de localizar os suspeitos.

Já por volta das 17h, a PM recebeu informações de que, pela manhã, possivelmente o mesmo grupo teria assaltado as lojas Americanas do bairro João Paulo, de onde foram roubados vários celulares. Um dos aparelhos estava sendo rastreado pela proprietária.

Através do rastreio do aparelho, a polícia conseguiu identificar a localização dos autores do crime, os quais estavam seguindo pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, no sentido Cohafuma/Cohama.

A polícia fez buscas e conseguiu encontrar os suspeitos no veículo Fiat Mobi, transitando em alta velocidade, fazendo zigue-zague na via pública e com o para-choque quebrado, indicando que estavam em fuga.

Durante a tentativa de abordagem, por parte da polícia, um dos ocupantes do veículo, que estava no banco do carona, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a equipe policial.

A PM, para tentar resguardar a vida de alguma possível vítima que poderia estar em poder dos criminosos, revidou atirando nos pneus traseiros do veículo Mobi, para dificultar a fuga dos assaltantes.

Com os pneus danificados, os homens pararam o veículo dentro do túnel do viaduto da Cohama, onde foram alcançados pela Polícia Militar e presos.

Após autuação em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário