Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 5 de maio de 2022

Cardiologista é condenado a quatro anos de reclusão por ato libidinoso contra paciente em Santa Luzia

O médico cardiologista Breno Sales Callou Torres, de 35 anos, foi condenado pela 2ª Vara de Santa Luzia a quatro anos e um mês de reclusão, em regime semiaberto, pela prática de ato libidinoso contra a vontade da vítima, a mulher T. S. C, sua paciente no consultório do posto de saúde Jonas Neres. 

A sentença, da juíza Ivna de Melo Freire, foi emitida no julgamento da denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o médico, que alegou a parcialidade da juíza no julgamento e pediu a nulidade do flagrante, afirmando que não poderia ser usado como prova no processo.

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 9 de dezembro do ano passado, por volta de 16h40, o médico, a pretexto de realizar exames para diagnóstico de uma queixa de dor abdominal, apalpou as partes íntimas da mulher, a abraçou e tentou beijar o seu pescoço.

A vítima reagiu, empurrou o médico e conseguiu sair do consultório. Ao chegar em casa, ligou para a polícia e o médico foi conduzido à Delegacia local, mas negou a autoria do crime, segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na polícia civil, onde constam os depoimentos da vítima e de mais quatro testemunhas.

Ato libidinoso mediante fraude

Os fatos narrados foram apontados indicam a prática do crime previsto no artigo 215 do Código Penal: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”. O Ministério Público pediu a condenação do médico conforme os artigos 396 e seguintes do Código de Processo Penal.

“As consequências do delito foram as piores possíveis para esse tipo de crime, tanto para a vítima, bem como para seus familiares, sendo certo que os traumas do delito ecoarão por longo tempo na mente da vítima e de seus familiares, inclusive interferindo nas próximas relações entre médico e a vítima como paciente; ao tempo em que não se pode cogitar acerca do comportamento da vítima”, registrou a juíza.

Na sentença, a juíza considerou que o acusado respondeu o processo em liberdade diante de uma decisão provisória de “Habeas Corpus”. E tendo em vista a pena aplicada e o regime de cumprimento de pena, entendeu não haver fundamentos para decretação de prisão do condenado, que deverá permanecer em liberdade para recorrer da decisão judicial.

37 comentários:

  1. Ué! O Bolsonaro tava no consultório junto é

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vergonhoso ver esse tipo de coisa, pra um senhor que já passou dos 50 anos, Gilberto Lima, é uma mediocridade esse tipo de militância que você chama de trabalho. Toma vergonha na cara rapaz, para com essa canalhice de tentar atribuir ao Presidente Bolsonaro tudo que é tipo de crime.

      Excluir
    2. Bolsominion fica aftoso quando outro vai preso

      Excluir
    3. Sim. Nas ideologias desse médico pilantra.

      Excluir
    4. concordo amigo depois de velho ta ficando gaga esse blogueiro de centesima categoria

      Excluir
    5. O imbecil não compreendeu uma vírgula do que leu, tapado sem noção, não é de admirar que qualquer um bem vestido e com uma lábia jeitosa engana,tripudia,faz o que quer com o mané e ele nem se dar conta de quem lhe estuprou, aí ainda vem fazer comentários inúteis que só servem pra expor o quanto o indivíduo é ignorante (pra não menosprezar os BURROS, os bichinhos não merecem). Ninguém aqui está defendendo o pilantra do médico.

      Excluir
  2. Podia acrescentar na matéria qual o tipo de punição que o Presidente Bolsonaro defende pra quem pratica estupro. "Castração Química", já ouviu falar?,mas o teu intento é desinformar e confundir as pessoas, porque informações de verdade não é disponível aqui. Ridícula, lamentável esse teu comportamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Bozominio. O Bozo Pai é rei das falcatruas. Vai um Kg de ouro aí 😝?

      Excluir
    2. Esse teu defensor da família não fez nada pra manter as familias completas na pandemia, sabe quantas perdas por covid? As familias que choram até hoje pelos entes que perderam são milhares seu Bozolóide.

      Excluir
  3. Fora bozo! Carne de 50 reais, gasolina 7 reais, tudo péssimo ao trabalhador de verdade! O cara pai e mãe de família que de fato gera o lucro das empresas trabalhando !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tao te enrolando abestado onde ja se viu carne de 50,00 kkkkk

      Excluir
    2. Tu come carne de terceira então!

      Excluir
  4. Tem que colocar a foto mesmo, eu sou a favor. Não foi o Bolsonaro que disse que uma Deputada merecia ser estuprada. Isso mesmo Luan Oleo de cozinha, tomate, cenoura, tá tudo caro, Deus nos livre desse desgoverno incompetente e desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maria do rosario nao merecia ser estrupada isso que ele falou procura te informa seu alienado

      Excluir
    2. Se ela não merecia, as outras merecem procura estudar seu otário. Informar e não informa, seu analfabeto.

      Excluir
    3. Qual o tipo de pena que o Presidente Bolsonaro defende pra quem pratica crime de estupro?

      Excluir
  5. A médico safado, essa mulher não é casada?

    ResponderExcluir
  6. Esse blogueiro Gilberto Lima é uma comédia ridícula o q Bolsonaro tem a haver com o crime q esse médico comentou EITA IGNORÂNCIA SEM FIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que Bolsonaro tem em comum com esse caso ? Tudo seu jumento, teu Presidente de merda incentiva a violência em todos os sentidos. Incentiva o estrupo, atenta contra a integridade feminina. Lembra quando ele perguntou para uma jornalista, da Folha de São Paulo, se ela desejava "dar o furo" ?

      Então te cala caralho !

      Excluir
    2. Vc é um idiota ridículo seu merda insignificante o q o presidente da República tem a ver com esse fato seu alíenado e se fosse o Fernando Haddad ou o Lula q fosse o presidente q diferença ia fazer as leis q fazem ao legislativo e vc sabe disso afff

      Excluir
  7. Fiz uma pesquisa científica e a culpa toda desse caso é do Messias kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Esse Bozo é culpado por tudo de ruim que vem acontecendo com seu projeto de ditadura.

    ResponderExcluir
  9. Fora Bozo pro Brasil voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  10. de novo blogueiro esquerdista vc e filho de Deus ou do Capeta... seja profisional rapaz. o quem tem haver bolsonaro com este cidadao aiii.lula acabou com o maranhao quem o diga o pessoal lar de bacabeira que fizeram aquela obra da refinaria muitos arruinados com aquela situcao.

    ResponderExcluir
  11. Gilberto eu até compreendo o seu desprezo pelo presidente...mais GILBERTO LIMA O QUE FOI QUE O BOLSONARO TE FEZ?me responde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fez não, o que deixou de fazer, passou 4 anos andando de motoce arrumando confusão.

      Excluir
  12. O blogueiro babaca , foi vasculhar uma foto do cara com o nome do presidente BOLSONARO...aí é trouxa, essa BLOGUEIRO idiota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trouxa não, o cara tá dando a notícia, babaca é quem defende político, esses são que nem galinha, tão levendo no c... e ainda saem cantando.

      Excluir
    2. Então, és tu , o TROUXA ... Pronto !!!

      Excluir
  13. Gasolina aumentou, taxa de juros aumentou, desemprego aumentou, bandidos perdoados, ô governo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fica em casa, a economia a gente ver depois". Ei, agora que a conta chegou, cadê o governador e o prefeito que mandaram fechar tudo? Quer me convencer que: Num país com 27 governadores, mais de cinco mil prefeitos, 81 senadores,513 deputados federais, uma infinidade de vereadores e deputados estaduais, o único responsável por tudo que é de ruim é apenas uma pessoa? Vai tomar banho mané.

      Excluir
  14. Esse blogueiro só pode ser dódói só porque o MITO 💛💚 JÁ ESTA REELEITO ele ta surtando

    ResponderExcluir
  15. mito mito mito releito pt esquerdista nunca mais sai pra rua luladrao pra ver o que acontece

    ResponderExcluir
  16. Sei não, esses que falam mito parecem que soltam...

    ResponderExcluir
  17. Por que Bozolóides querem mandar no serviço dos outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de mandar no "serviço"dos outros,se vc não sabe distinguir entre manipulação e informação,continue ingerindo fezes com rótulo de informação, agora, quando perceber aroma da merda,pelo amor de Deus,te afasta.

      Excluir
  18. Bolsominion é tão ignorante, que não sabe interpretar uma imagem. Estou perdendo tempo explicando? sim, porque burrice crônica não se cura com explicação, mas aos que gostam de usar minimamente o cérebro, quem cometeu crime foi o médico abusador que se aproveitou de sua posição pra apalpar a paciente...o que tem o bostanaro com isso? O fato do tal médico abusador ser o seu eleitor, defensor de seus valores hipócritas de família, Deus e bla bla bla paga de cristão nas redes sociais e abusa de pacientes no sigilo...é essa a ligação, seus burros

    ResponderExcluir