Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Criminosos são presos após sequestrar mulher na zona rural de São Luís; eles queriam R$ 100 mil de resgate

Três bandidos foram presos após sequestrar uma mulher, na noite dessa quinta-feira (19), no bairro Estiva, na zona rural de São Luís.

A polícia entrou em ação, por volta das 19h30, após receber informações sobre um sequestro que estaria em andamento. A vítima era uma mulher, de 23 anos, que estava a caminho da sua residência, no bairro Vila Nova República, na região do Maracanã, quando foi abordada na rua e colocada dentro de um veículo gol, de cor cinza chumbo.

De imediato, o Departamento de Operações e Táticas Especiais (DOTE), pertencente à Superintendência de Investigações Criminais (Seic), passou a orientar o tio da vítima, que estava em contato com os sequestradores.

Os criminosos exigiram, inicialmente, a quantia de R$ 100 mil de resgate. Eles chegaram a ameaçar atear fogo na vítima, caso o resgate pedido não fosse pago.

Três equipes do Grupo de Resposta Tática (GRT) foram deslocadas para as imediações do suposto cativeiro, na zona rural.  Depois de muita negociação, por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (20), os sequestradores liberaram a vítima, sem pagamento do resgate.

Em seguida, já de posse de várias informações, as equipes localizaram e prenderam os três criminosos. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado.

Os presos foram levados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seis) para autação em flagrante. Em seguida, foram encaminhados ao sistema penitenciários, onde ficarão à disposição da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário