Rádio Voz do Maranhão

sábado, 14 de maio de 2022

Policial militar e comparsas são presos por roubos de cargas no Maranhão e Pará

Uma operação da Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de membros de uma organização criminosa interestadual envolvida com roubo de cargas de cigarros. Um dos presos é um policial militar do estado do Pará.

As capturas ocorreram entre quarta-feira (11) e sexta-feira (13), nas cidades maranhenses de Imperatriz, São Luís, Buriticupu, além de Santa Izabel no Pará.

De acordo com o delegado Jorge Pacheco, titular do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da Superintendência de Investigações Crimininais (Seic), as investigações contra o grupo ocorreram a partir de um roubo de uma carga de cigarros, avaliada em quase R$ 1,8 milhão pertencente à empresa Souza Cruz, em maio de 2020, no município de Açailândia.

“Fizemos os levantamentos e conseguimos identificar pelo menos dez criminosos que participaram da ação criminosa. Foi representado pela prisão temporária e busca e apreensão, e agora efetuamos a captura de oito. A organização atua de forma interestadual, aqui no Maranhão e Tocantins”, explicou.

O delegado destacou, ainda, que os presos possuem histórico criminal vasto. Alguns deles com passagens por roubos a bancos, a residências e outras cargas.

Durante a operação, foram apreendidos um automóvel, aparelhos celulares, notebook e a quantia de pouco mais de R$ 1 mil em espécie.

Após os procedimentos necessários, os presos foram encaminhados para o presídio, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário