Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 28 de junho de 2022

Mãe e filha morrem com queimaduras provocadas por explosão de botijão de gás em Imperatriz

Faleceu na noite dessa segunda-feira (27), por causa de complicações de queimaduras causadas por uma explosão de botijão de gás de cozinha, a bebê Heloá Ferreira, de dois anos de idade. Ela estava internada na UTI do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz desde a última sexta-feira (17), quando aconteceu o acidente na casa que morava com os pais, no bairro Jardim São Luís.

A bebê teve queimaduras graves em 70% do corpo. A mãe, Ana Carolina Ferreira, que estava com a filha no momento da explosão, teve queimaduras de terceiro grau em todo o corpo, não resistiu aos ferimentos e faleceu na última quinta-feira (23).

Relembre o caso

Uma mulher, de 21 anos de idade, e uma criança, de dois anos, tiveram graves queimaduras durante um incêndio em uma casa na Rua Carajás, no bairro Jardim São Luís, na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o gás de cozinha estava vazando quando a vítima chegou e ligou o interruptor de luz.

A mulher foi socorrida e levada direto para o centro cirúrgico do Socorrão e a criança foi levada para o Socorrinho. O Corpo de Bombeiros apagou as chamas de dentro e fora da casa, mas o botijão de gás continuava vazando, então foi recolhido e colocado em local aberto.

12 comentários:

  1. Então, não foi uma explosão do botijão de gás. Foram as chamas que sairam do botijão.

    ResponderExcluir
  2. Não é uma questão de ser intelectual, e sim , de informação. Sou profissional desta área e você deveria tirar proveito para aprender. " A ignorância te leva a falta de conhecimento"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só houve chama por causa da explosão. Tem cada um que parece dois!

      Excluir
  3. Primeiro que a chama não sai do botijão, o gás é mais pesado que o ar, se espalha pelo piso e quando entra em contato com fogo ou energia causa a explosão, entendeu meu fi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado! A energia não causa explosão ! Trata-se de uma reação de combustão do butano que ao escapar do botijão muda de fase tornando-se gás devido ao baixo valor de pressão atmosférica que temos em relação à pressão dentro do botijão! A reação de combustão do butano eh altamente exergônica e acompanha liberação intensa de energia na forma de calor provocando variação de temperatura súbita e consequente deslocamento de massa de ar com espalhamento de chamas !

      Excluir
    2. Se vazar Gás em um ambiente fechado, até o acionamento de um interruptor pode causar explosão.

      Excluir
  4. Lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Coloa ai a noticia que os governadores vão ao STF contra a redução do ICMS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive um pressentimento que a gasolina não vai baixar.

      Excluir
    2. Governadores estão mal intencionadas.

      Excluir
  6. Tem que cortar algum imposto pra baixar o preço da carne, esse artigo de luxo tá caro, o pobre precisa comer.

    ResponderExcluir