Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 28 de julho de 2022

A caminho da vitória: Lula tem 47% no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro, revela Datafolha

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28) pelo jornal "Folha de S.Paulo" revela os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. O ex-presidente Lula lidera a disputa no primeiro turno com 47%, seguido de Bolsonaro com 29%.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Foram apresentados como candidatos: Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D'Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno

— Lula (PT): 47% (47% na pesquisa anterior, em junho)

— Jair Bolsonaro (PL): 29% (28% na pesquisa anterior)

— Ciro Gomes (PDT): 8% (8% na pesquisa anterior)

— Simone Tebet (MDB): 2% (1% na pesquisa anterior)

— André Janones (Avante): 1% (2% na pesquisa anterior)

— Pablo Marçal (Pros): 1% (1% na pesquisa anterior)

— Vera Lúcia (PSTU): 1% (1% na pesquisa anterior)

— Em branco/nulo/nenhum: 6% (7% na pesquisa anterior)

— Não sabe: 3% (4% na pesquisa anterior)

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (UB) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

Foi a primeira pesquisa Datafolha feita desde a promulgação da PEC Kamizake, em 14 de julho, que permitiu ao governo Bolsonaro turbinar benefícios sociais na eleição. A proposta dribla a lei e cria estado de emergência, com previsão de gastar R$ 41 bilhões para aumentar o Auxílio Brasil e o vale-gás e pagar ajuda a caminhoneiros e taxistas até o fim do ano.

Pesquisa espontânea

— Lula: 38%

— Bolsonaro: 26%

— Ciro: 3%

— Não sabe: 27%

— Em branco/nulo/nenhum: 6%

Destaques da pesquisa

— Segundo o Datafolha, Bolsonaro ganhou três pontos percentuais entre os que ganham até dois salários mínimos. Lula tem 54% nesse estrato, contra 23% de Bolsonaro.

— Elevou também seis pontos percentuais entre as mulheres: ele agora tem 27%, contra 46% de Lula.

— Já Lula subiu quatro pontos entre os homens, e lidera por 48% a 32%.

— Lula lidera no Nordeste (59%), contra 24% de Bolsonaro e no Sudeste (43% a 28%). No Norte, há empate técnico (41% para Lula e 39% para Bolsonaro). Ainda não foi divulgado o desempenho dos candidatos nas regiões Sul e Centro-Oeste.


35 comentários:

  1. Segura peão, Lula vai ganhar no primeiro turno, chega de sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. A população naeaguenta mais em pleno 2022, o cara passar 4 anos massacrando o povo e nos ultimos meses querer comprar seu voto, muita gente vai receber o dinheiro da PEC da bondade, a kamikaze e votar em outro candidato. Certíssimo!

    ResponderExcluir
  3. https://www.eleicoesaovivo.com.br/novaenquete?l=brasil
    2 milhões de votos e até no Maranhão esse Lulalau perde... pesquisa data folha nunca teve credibilidade nem uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, só os robôs votando.

      Excluir
    2. Sim... os mesmos robôs que votaram nas eleições presidenciais de 2018 e elegeram Bolsonaro...mesmo com todas as pesquisas apontando o contrário.

      Excluir
  4. Bozolóides vão enfartar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei debil, lembra que tú tá é na tacaaaaa. Apoveita e vai te tratar. Volto aqui nesta pagina depois da eleição para rir um pouquinho . kkkkkkkkk

      Excluir
  5. PODE FAZER A PESQUISA QUE FOR E NÃO VAI DÁ EM NADA PORQUE A VERDADEIRA PESQUISA ESTA NAS RUAS MITO 2022 💚💛 OS PATRIOTAS VÃO COLOCAR NO PODER MAIS UMA VEZ O HOMEM QUE TROUXE A ÁGUA PRO NORDESTINO SOFRIDO JÁ É MAIS QUE CERTO A VITÓRIA DO MITO ONDE JA SE VIU UM PRESIDIÁRIO GANHAR DE UM CAPITÃO 😁😁😁😁😁😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  6. O comunismo ja era vamos ganhar com Roberto Rocha no Maranhão e como já temos certeza é BOLSONARO mais uma vez pra comandar o nosso Brasil o país dos patriotas

    ResponderExcluir
  7. Vocês tem o data folha que para os patriotas é igual merda não serve pra nada e não tem pesquisa melhor que a dos PATRIOTAS o DATA POVO É BOLSONARO DE NOVO pro Brasil continuar progredindo sempre 💚💛💚💛💚

    ResponderExcluir
  8. Datapovo é a verdadeira pesquisa. O POVO QUER BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  9. Isso simplesmente não existe !

    ResponderExcluir
  10. Blogueiro colocando fake neus.a verdade está no site em eleições ao vivo.com aiii vcs que ta na frente

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkk😂😂. Esses Borsais ristas enlouquecem quando todos os veículos de pesquisa desmentem os robôs do clã miliciano da família Bolsalouco 😂😂😂

    ResponderExcluir
  12. Eu não voto no amigo do vírus!

    ResponderExcluir
  13. DATAFALHA não erra , kkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. A corrupção não para, chega de Bozo.

    ResponderExcluir
  15. Inmetro, propina, Micheque, Queiroz, milicias, mansões, rachadinhas, covid, vacinas ou pior, a falta delas, fake news, não sou coveiro... parei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUERDOPATAS USAM PIX, COLOCAM GASOLINA BARATINHA NO VEÍCULO (enquanto a gasolina tá cara no mundo inteiro), TOMOU VACINA PRA NÃO MORRER KKKKKK

      A CULPA É DE BOLSONARO!

      Esquerdopatas não deviam utilizar pix, gasolina e não deviam tomar a vacina.kkkk .HIPOCRITAS!!!!

      Excluir
  16. O governo do PT criou o PAC, muitas obras foram feitas. Os direitopatas não deveriam usar essas obras? claro que sim, politico é pago com dinheiro público pra trabalhar pra população e proteger o povo, não pra deixar morrer quase 700 mil brasileiros à míngua.

    ResponderExcluir
  17. Acabou pro PT, vcs já deviam aceitar isso. Em 2023 vcs Ptistas vão ser obrigados a trabalhar de verdade e não através de mamatas. Não às Drogas, Não ao aborto, Não à apologia ao Homossexualismo. Brasil enfim vai pra frente depois de mais de 15 anos de corrupção enraizada. Vcs vão fumar a maconhazinha de vcs agora na casa do c.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O perfil da maioria são vagabundos. Conheço 3 aqui proximo de casa que só vivem pedindo dinheiro pra beber cachaça. Adivinha em quem eles se espelham? O cachaçeiro do Luladrão.

      Agora, aqui tbm conheço alguns pais de familias que são trabalhadores e acordam cedo para garantir o sustento. Adivinha em quem eles se espelham? No Mito, no capitão Bolsonaro.

      Excluir
  18. Já imaginou a vida dos ESQUERDOPATAS? Dia a dia, vivem pensando em fazer mal para Bolsonaro. ESQUERDOPATAS ainda não perceberam que estão doentes.

    Meu conselho:
    Vão meditar em Cuba, Venezuela, Argentina ou Coreia do Norte pq lá vocês serão bem tratados, afinal, são paises bem democráticos e que acompanham a mesma linha de raciocínio de vocês.

    Obs: Não vale ir para Miami ...e outros lugares antidemocráticos. Deixa esses lugares para os patriotas. ENTENDERAM HIPÓCRITAS?

    ResponderExcluir
  19. Mansões, Micheque, Queiroz, INMETRO, MEC, devastação da Amazônia, desrespeito à democracia e às instituições, carluxa, 04, motociatas, bBRs esburacadas inflação cimento 50,00, carne 50,00. Meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica em casa que a econômia a gente "vê depois". Não foi assim que a midia podre, globo lixo, governadores e prefeitos fizeram com o povo? Acabou a mamata petralhas!!!

      Excluir
  20. Graças a Deus teve o "fica em casa", senão teriam morrido milhões sem vacina. Conheci alguns que foram pra rua e hoje só resta a perda pras famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm conheci muitos que ficaram em casa e morreram e outros estão sem condições de alimentar suas familias pq estão desempregados. Vai lá e faz um pix pra eles.

      Excluir
    2. Quem tem que ajudar são os governantes, se tivesse governo federal competente mas querem comprar é voto. 33 milhoes passando fome nesse governo desastroso, desumano e incompetente.

      Excluir
  21. A grande obra em 4 anos, pix, toma vergonha, isso é coisa pra comemorar, pra fazer pix tem que ter dinheiro na conta, quase 20 milhões de desempregados nesse país desgovernado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou com vergonha de falar da vacina kkkk tomou uma vacinazinha pra não ir pro beleleu kkkkkkkk. Se estás vivo que dizer que a culpa é de Bolsonaro kkkkk.

      Excluir
    2. Tu és um tapado mesmo, vacina ele deveria ter comprado desde o começo, eu tô vivo, graças a Deus e gozando de plena saúde, muitos morreram por falta de vacina que esse governo incompetente relutou em comprar.

      Excluir
    3. Tú é um burro e só sabe realizar maldade. Quando surgiu a COVID não tinha vacina. Assim que a vacina surgiu o Governo brasileiro tratou logo de providenciar.

      E se tú sabe tanto pq não foi depor na CPI do circo composta por Renan Fuleiro e demais bandidos?

      Medroso tava cagando em casa só assistindo a Globolixo.

      Excluir
  22. ...Por muito tempo aguentei o Luladrão só roubando.🎼

    Com ele vamos falir.🎼

    Ahhh, uma Cuba vamos virar.🎼🎼

    Mas essa estrela só quer nos roubar.🎼

    Com ele o Brasil vai pra lama... 🎼

    ...Sem ele o Brasil vai sorrir.😂🎼

    Todos vamos cantar!!!🎤🎼

    Lulalá mandou milhões pra Cuba.🎼😭

    Lulalá miséria como herança.🎼😭

    Lulalá um Brasil sem grana e os brasileiros tem que acordar.🎼👀

    Lulalá não fala a verdade.👎🏼

    Lulalá o Brasil perece.😭

    Outra vez é estupidez se repetir vira Venezuela.🎼😭

    Canal Hipocritas: Paródia Luladrão.

    ResponderExcluir