Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Confirmado primeiro caso de varíola do macaco no Maranhão; paciente está no Hospital Carlos Macieira

Está confirmado o primeiro caso de varíola do macaco (monkeypox) no Maranhão. A confirmação foi feita no fim da tarde desta quarta-feira (10) pelo secretário da SES, Tiago Fernandes.

“A Secretaria de Estado da Saúde recebeu a confirmação do primeiro caso positivo de monkeypox no Maranhão, nesta quarta-feira (10)”, informou o secretário.

Ele acrescenta que o infectado é uma pessoa do sexo masculino, de 42 anos, residente em São Luís, com comorbidades e sem histórico de viagem.

“O paciente segue acompanhado pela equipe do nosso Hospital Dr. Carlos Macieira e o seu quadro clínico permanece estável”, acrescenta Tiago.

Segundo o secretário, os Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) Estadual e municipal seguem acompanhando o caso.

2 comentários:

  1. Eu nem me preocupo com essa varíola do macaco ...ele só dar no pessoal do PT....QUE GOSTAM DE BANANA COM LEITE KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. Carluxa, Doenças, tragédias, mansões, Bang Bang, Pastores com ouro, inflação, a terra é quadrada, vou ser embaixador, sei fazer sanduiche, Ustra, tortura!

    ResponderExcluir