Rádio Voz do Maranhão

domingo, 2 de outubro de 2022

“Quem nos levou a essa grande vitória foi o povo simples e humilde do Maranhão”, diz Flávio Dino após ser eleito para o Senado

O ex-governador Flávio Dino foi eleito para o Senado com mais de 60% dos votos válidos. Na última atualização dos números (97,40%), o ex-governador somava 2.061.826 (62,15%).

Flávio Dino disse, nas redes sociais, que a vitória foi garantida por aqueles que foram atendidos pelas políticas sociais e de direitos humanos.

“Quero agradecer tudo o que vocês fizeram, cada um de vocês é dono dessa vitória.  Quem nos levou a essa grande vitória foi o povo simples e humilde do Maranhão, que foram atendidos pelas políticas sociais e de direitos humanos. As bases que construímos são sólidas e sou muito grato”, afirmou Dino.

Em caso de vitória do ex-presidente Lula, Dino está cotado para assumir um dos ministérios. Nos bastidores, comenta-se que poderá ser o Ministério da Justiça.

Natural de São Luís, Flávio Dino de Castro e Costa tem 54 anos e governou o Maranhão por dois mandatos consecutivos, de 2015 a 2022. Licenciou-se do cargo em abril deste ano para concorrer pela primeira vez ao Senado. De 2007 a 2011, foi deputado federal.

Dino é advogado e professor de direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 1993. Tem mestrado em direito público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), de 2002 a 2006.

Foi juiz federal por 12 anos e exerceu os cargos de secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e assessor da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo, a Embratur, de 2011 até 2014, quando elegeu-se governador do Maranhão pela primeira vez (em 2018, foi reeleito ao cargo). Em 2012, concorreu à prefeitura de São Luís.

Sua primeira suplente é Ana Paula Lobato (PSB); a segunda suplente é Lourdinha (PCdoB).


20 comentários:

  1. Infelizmente, o dono do curral eleitoral se elegeu.
    Os maranhenses vão continuar padecendo em todas as áreas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH SEU ANÔNIMO, OU VC É UM OTÁRIO OU ENTÃO É MAIS OTÁRIO AINDA KKKKKKKKK, VC ESTÁ FALANDO DE UM CAMPEÃO DE VOTOS, MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL, NÃO
      É DE QUALQUER UM NÃO KKKKKKK QUEM TEM CURRAL DE ELEITOR É O BOCADEFÓSSA NÃO É ATÔA QUE VCS SÃO CHAMADOS DE GADO OTÁRIO KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Ei, cadê os bostanaristas?kkkk. Eu acho que assistir o Bozo falar que não tinha como não ganhar logo no primeiro turno. Ele disse isso na Inglaterra quando usando o dinheiro público, foi pedir votos aos seus seguidores fanáticos, na desculpa de vê o velório da rainha. E olha que ele não visitou nenhum família brasileira que teve parente vítima do Covid, que ele atrasou a compra da vacina porque queria receber um dólar por vacina 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos procurando os eleitores eletrônicos do pt

      Excluir
  3. Bozo será derrotado dia 30 e os Borçaisnaristas vão ter que ficar caladinhos vendo Lula governar.

    ResponderExcluir
  4. Os gados estão todos acuados no curral. Lula derrotou Bolsonaro nas eleições de 02 de outubro, mas o caminho até a vitória é longo e perigoso. Vamos manter o curso das ações e empurrar cada vez mais o gado pro abatedouro.

    Agora pode vim falar Décio, seu pau no cu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belos argumentos, vc deve me amar né!? Deve ser algum preguiçoso que vive de migalhas de algum político

      Excluir
    2. "Belos argumentos" são os seus Décio que insiste em chamar todos de preguiçoso. Enquanto tu tá escrevendo essas porcarias, que tu aprendeu no whatsapp, etc., Seu anafalbeto político a disputa tá comendo solta. Deu Lula no primeiro turno e printei desespero Flávio Dino está eleito Senador da República

      Excluir
    3. MAS E AS PESQUISAS QUE DAVAM LULA ANOS LUZ A FRENTE, O QUE ACONTECEU COM ELAS

      Excluir
    4. E o que é que tem isso? Instituto de pesquisa não é do PT.

      Excluir
    5. Ei Décio ! As coisas já vão mudar de configuração a partir do dia 29 de outubro com a possível vitória do Flamengo sobre o Atlético Paranaense, na final da Libertadores, com o calor dessa disputa as ruas já irão começar a receber as cores VERMELHA E PRETA, ai tu vai pirar por que daí em diante tu só vai enxergar VERMELHO na tua frente !kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Escreve o que eu estou te alertando aqui !

      Excluir
  5. Parabéns governador vc merece homem de caráter governou o estado contra um presidente genocida valeu Flávio Dino sorte nessa nova jornada

    ResponderExcluir
  6. Lula 13, fora genocida.

    ResponderExcluir
  7. Fora Bozo, fora Décio, fora rachadinhas.

    ResponderExcluir
  8. O fim da era tenebrosa, dessa página infeliz da nossa história está chegando ao fim, Bozo nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenebroso são obras no exterior,mensalão,petrolao,estádios,trem bala,legalização de drogas,liberação de delitos,elogios a vírus,carta pra democracia com hino comunista,ideologia de gênero,refinarias não construídas refinaria dada etc pt nunca mais

      Excluir
    2. Verdade, fora Bozo e as milicias.

      Excluir
  9. É verdade...Dino se elegeu através da maioria pobre. Que por necessidades, pela fome, agitou bandeiras e participaram de carreatas por todo o estado. Mas não por patriotismo não. Eles nem sabem o significado da palavra DIGNIDADE, quanto mais PATRIOTISMO! Foi pelo lanche, pelos $300,00 reais semanal...porque o desparrame de dinheiro foi grande (pra compra de votos e afins)). tanto Dino, quanto Brandão, não foram econômicos em gastar o dinheiro público, amealhado dos bolsos de todos esses mesmos pobres, que insistem em acreditar que o dinheiro público não é deles, mas dos governantes poderosos que não os educam e nem tem pena da miséria em que eles vivem. Apenas se aproveita, mentem, dão migalhas e enganam, iludem com promessas falsas. Tudo isso pra se perpetuarem no Poder....Assim caminha a humanidade, nas terras dos coronéis de gravata.

    ResponderExcluir
  10. Se políticos gastaram muito dinheiro público, reclame pra quem aumentou o fundo partidário e pra quem criou o orçamento secreto (compra de votos), ou seja, Bozo.

    ResponderExcluir