Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Polícia apreende armas de bolsonarista que já ameaçou o ex-presidente Lula e aparece em vídeos lambendo e mostrando espingarda no Centro de SP

 

Delegacia abriu inquérito na quarta (28) após imagens circularem nas redes sociais. Segundo delegada, ele foi identificado como o empresário José Sabatini. Nos vídeos, ele pede para Bolsonaro dar 'golpe' no Congresso. Homem já havia sido investigado em 2021 por ameaçar Lula.

A Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (28), uma espingarda e um revólver do empresário José Sabatini, após ele aparecer em vídeos que circulam nas redes sociais lambendo e mostrando armas dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, perto da sede da Polícia Civil do estado.

O caso é investigado pelo 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos, e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), paralelamente. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que as armas foram apreendidas durante diligências para localizar o homem e esclarecer os fatos.

A arma foi apreendida no final da tarde em Artur Nogueira, região de Campinas, na casa onde o idoso mora. Ele não foi encontrado.

Segundo a delegada Vanessa Guimarães, assistente da Delegacia Seccional Centro, afirmou ao g1, o homem que aparece nas imagens foi identificado como o empresário José Sabatini, de 71 anos.

Ele é investigado por suspeita de ter cometido o crime de porte ilegal de arma de fogo. A reportagem não conseguiu localizá-lo para comentar o assunto.

"Sim. A gente já identificou: José Sabatini", falou a delegada. "A autoridade policial do 3º Distrito tomou conhecimento por meio das redes sociais do vídeo com a arma de fogo no Centro da cidade. Em razão disso foi aberto inquérito policial para apuração do porte [ilegal] de arma".

Nas imagens, o homem aparece lambendo o cano de uma arma longa enquanto está dentro do carro. Em seguida ele diz o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). A polícia ainda investiga quando a imagem foi feita e tenta identificar quem a gravou.

Em outro vídeo que também circula na internet, o homem aparece vestindo paletó, camisa e calça social, caminhando pela Rua Washington Luz. Ele segura a arma longa com uma mão e depois a coloca no ombro. Também é possível ver que há uma arma curta presa à cintura dele.

Depois, ele diz que quando Bolsonaro for eleito, ele deve dar um "golpe" no Congresso e no Supremo.

A polícia investiga se a arma longa que aparece na filmagem é uma espingarda calibre 12. Para a investigação, há indícios de que as duas armas que aparecem nos vídeos possam ser verdadeiras.

"Agora a autoridade policial vai fazer algumas diligências, como ouvir o autor, tentar localizá-lo e notificá-lo para apresentar a sua versão, podendo ser indiciado por porte [ilegal] de arma. Pela pesquisa preliminar que a gente fez, ele não tem arma de fogo registrada no nome dele", falou a delegada Vanessa.

A Polícia Civil também irá requisitar informações à Polícia Federal (PF) para saber se Sabatini tem autorização para portar armas.

O Exército brasileiro também será oficiado pela investigação para saber se o empresário possui autorização para ser CAC, sigla usada para Colecionador de armas, Atirador esportivo e Caçador. Quem pertence a essa categoria pode transportar armas somente para atividades relacionadas a CAC, como eventos e estandes de tiro.

Bolsonarista ameaçou Lula

Essa não é a primeira vez que Sabatini é investigado pela polícia. Em 2021, o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigou o empresário por suspeita de ameaça, porte ilegal e disparo de arma de fogo.

Naquela ocasião, ele havia divulgado vídeo na internet onde aparecia vestindo camiseta com o nome do Brasil e a bandeira do país amarrada na cintura. Na sequência, o homem ameaçava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após atirar várias vezes contra alvos.

Sabatini gravou o vídeo dias depois de o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, anular as condenações por crimes de corrupção contra Lula. Atualmente, o político é candidato à presidência novamente neste ano.

Esse caso foi parar na Justiça, onde Sabatini respondeu criminalmente por ameaça contra Lula e foi proibido de exibir o vídeo. Mas o processo acabou arquivado após "transação penal" feita entre ele e o Ministério Público. Os detalhes do acordo não foram divulgados. Segundo a Folha de S.Paulo divulgou à época, o empresário "disse à polícia que não tem a intenção de matar o petista, e que a sua fala se deu em um momento de inconformismo".

Duas armas dele chegaram a ser apreendidas pela polícia. Mas mesmo assim o homem não teria sido indiciado por nenhum crime.

Apesar disso, o empresário ainda responde atualmente a processo civil por injúria movido pelo ex-presidente, que entrou com uma ação de indenização por dano moral.

Sabatini é morador de Artur Nogueira, no interior paulista. Ele já foi membro da presidência da Associação Comercial e Empresarial da cidade (Acean). Procurada pelo g1 à época do vídeo, a instituição não quis comentar o caso. A empresa de Sabatini é uma indústria hidráulica.

...................

Postagem relacionada:

Idoso bolsonarista anda pelas ruas de SP com escopeta exigindo golpe; veja vídeo


30 comentários:

  1. kkkk. Mas um idiota que teve o cérebro fundido pelas mensagens e vídeos da milícia digital dos Bostanaros. Como outros que mataram, roubaram e destruíram as próprias vidas defendendo a política de ódio disseminado pelo Bozo, vai ficar preso, depois de alguns dias vai virar corno e ainda gastar muito dinheiro para se defender na justiça.😂😂. Brasil, pátria e Família😎. Mas a do Bozo, porque só essa família brasileira que está comprando mansões com dinheiro em espécie, Michque nesses etários. Kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Esse otário foi contaminado pelo ódio desses Bostanaristas, que acham que podem tudo e não respeitam nada, agora vai puxar uma cadeia e o Bozo não vai tirar ele, como fez com o babdido Silveira.

    ResponderExcluir
  3. Esse blogueiro sabe muito bem o que é uma ditadura. Na épica de Jakson Lago por não poder expressar sua oponião foi expulso ao vivo da Rádio Timbira. Parece que aprendeu a lição pq é assim que faz nós ditadores se não obedecer nós expulsamos.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro 22.
    Brasil pertence aos verdadeiros brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. Vou chamar o padre pra tirar o capeta dos moluscos seguidores do Luladrão. Kkkk

    ResponderExcluir
  6. Lá vem o padre
    Padre aqui
    Padre acolá

    Lá vem o padre
    Para ver o que que há

    Lá vem o padre
    Pra não deixar lula roubar kaskaskas.

    ResponderExcluir
  7. Lá vembo padre pra não deixar a milícia matar, isso sim. Esse mentiroso que nem é padre tá representando só bandidos nessa campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são engraçados é só ter um pensamento diferente que já não presta. Kkkkkkkk
      O padre fudeu com Luladrão no dia do debate. Kkkk

      Excluir
  8. Lula 13. Será que Décio já arranjou emprego?

    ResponderExcluir
  9. Após exorcismo na Globolixo Lula pede voto para Bolsonaro kkkkk

    Vlw padre kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tá acabando o sofrimento, amanhã voto 13 e despacho o sanguinolento pra bem longe.

    ResponderExcluir
  11. Esse padre lascou foi com o Bozo amanhã sai o resultado.

    ResponderExcluir
  12. Tem elemento que tá se baseando na pesquisa de 2018 kkkkkkk ou acreditando no Xandão kkkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Vote em Luladrão pra acabar com o Brasil.
    Pense bem:
    - Mais aborto
    - Mais bandidos te assaltando
    - Mais drogas para seu filho
    - Mais falta de respeito nas escolas
    - Mais aproximação de Cuba, Venezuela e Nicaraguá.
    PENSANDO BEM VAMOS VOTAR EM
    BOLSONARO 22.

    ResponderExcluir
  14. Se ligam agora 13:13 horas BOLSONARO ESTÁ ABRINDO VANTAGENS SOBRE O LULA...FONTE DIRETO DE BRASÍLIA INFORMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As urnas são invioláveis. Só doido pra falar besteira assim.

      Excluir
    2. Esse bolsonarista tá com a cabeça cheia de merda

      Excluir
  15. No Maranhão segundo turno podem esperar kkkkk...já estou sabendo nesse momento.

    ResponderExcluir
  16. Dino terá 61% dos votos, o Maranhão terá um grande senador e Brandão terá 53%, nosso governador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem bola de cristal, só na observação, agora é Lula 13.

      Excluir
  17. Chega de idiotas governando o país, agora é Lula 13.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula... Flávio dino e Brandão é um time forte contra Bolsonaro

      Excluir
  18. Cadê o Padre hein? 🤔. Tem um Bostanarista que até compôs uma música em homenagem a ele. 😂😂. Depois do resultado das urnas, deve está amassando o culhão de Bozo enquanto Micheque é consolada pelo segurança dela ❤️

    ResponderExcluir
  19. Bolsa louco foi na Inglaterra só afirmar que não tinha como não ser eleito no primeiro turno. 😂😂😂aí mente

    ResponderExcluir
  20. Cadê o Bozo que ia ganhar hoje, os Bolsominions estão chorando.

    ResponderExcluir
  21. Nada de estatuto do idoso, mete esse velho safado na cheirosa, cadeia nele, esse sem vergonha.

    ResponderExcluir