Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de março de 2023

Professora é ameaçada de morte por aluno de 11 anos em escola da rede municipal, em São Luís


Uma professora da Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, localizada na Rua São Geraldo, no bairro Anil, em São Luís, registrou um Boletim de Ocorrência nessa quarta-feira (29), após ser ameaçada de morte por um aluno de apenas 11 anos.

Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, o aluno afirmou ter vontade de matá-la, dizendo que, se pudesse levar uma arma, levaria e, se pudesse, bateria com a cabeça dela na parede até matá-la.

A vítima das ameaças informou que comunicou o ocorrido à direção da unidade escolar, mas nenhuma providência foi tomada.

Diante da falta de ação por parte da direção da escola, a professora decidiu registrar o Boletim de Ocorrência e expressou seu temor por sua segurança. Ela espera que providências sejam tomadas para garantir a segurança dos educadores na unidade e evitar futuras ocorrências semelhantes. O aluno e seus pais devem ser ouvidos para esclarecer o assunto.

Após a repercussão do caso em alguns veículos de comunicação, nesta sexta-feira, a SEMED resolveu chamar a professora para uma reunião, sendo providenciada a transferência dela para outra unidade de ensino.

7 comentários:

  1. Mas segundo o que se sabe, a SEMED já havia sido comunicada do ocorrido..DESRESPEITO TOTAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a Diretora da Escola tinha conhecimento do caso deste o inicio do ano letivo.

      Excluir
  2. O espinho quando fura, de pequeno traz a ponta.

    ResponderExcluir
  3. Teria que responsabilizar o responsável pela SEMED por omissão!

    ResponderExcluir
  4. E qual a punição do aluno? Vai permanecer na escola ameaçando outros educadores e alunos? A SEMED é sempre omissa. Incrível!!!

    ResponderExcluir
  5. Só procuram solucionar casos de agressividade ao prof quando acontece fatalidade. Infelizmente

    ResponderExcluir
  6. O que sabemos é a professora já havia comunicado a direção da escola e o recurso DESUMANOS da SEMED, isso mesmo DESUMANOS, pois é assim que os professores são tratados quando vão procurar por apoio na Superintendência de RH da Semed, a Superintendente Guscão morde, ataca, ranger de dentes...

    todos do sindicado sabem como é o tratamento da Superintendência para os professor

    ResponderExcluir