Rádio Voz do Maranhão

domingo, 9 de abril de 2023

Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão e promete ajuda aos desabrigados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobrevoou neste domingo (9) áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão. Ao lado do governador Carlos Brandão (PSB) e do ministro Flávio Dino, ele visitou também um local onde estão desabrigados e desalojados.

As chuvas no Maranhão já deixaram seis mortos, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. Os bombeiros calculam que 35.894 famílias foram afetadas até o momento. Destas, 7.757 estão desabrigadas e desalojadas.

Lula e o governador sobrevoaram municípios afetados pelas enchentes na região de Trizidela do Vale, a 280 quilômetros de São Luís. Após o sobrevoo, estiveram em um abrigo no município de Bacabal.

O presidente defendeu união entre governos federal, estaduais e municipais no apoio aos atingidos pelas chuvas. “Nós queremos mostrar que não é possível esse país dar certo se não tiver uma combinação entre prefeitos, entre governadores e entre presidente da República”, afirmou.

“Nós temos que cuidar das pessoas que foram vítimas. As pessoas pedem colchão, as pessoas pedem botijão de gás, as pessoas pedem qualquer coisa para dar um certo conforto, coisa que o governo pode fazer”, continuou.

Lula lembrou que esteve na região após enchentes em 2009, ainda no governo Roseana Sarney, e pediu maior conscientização sobre a construção de moradias perto dos rios.

“São coisas que nós precisamos aprender. Primeiro, a tentar convencer essas pessoas que, num processo de construção de novas casas, não é possível construir as novas casas no mesmo lugar das casas que que encheram”, disse.

A visita foi feita neste domingo de Páscoa, explicou o presidente, porque ele embarca para a China na próxima terça-feira (11). “Vou ficar sete ou oito dias fora e eu não poderia viajar para outro país sem visitar os estados brasileiros que estão com problema de enchente.”

Ainda não foram anunciadas medidas de apoio do governo federal ao estado, que tinha neste domingo 64 municípios em situação de emergência.

Buriticupu, a cerca de 400 quilômetros de São Luís decretou estado de calamidade pública, em função do do aumento das voçorocas após as chuvas que recentemente atingiram a cidade.

Caracterizadas por imensos buracos no solo, as voçorocas se desenvolvem há mais de 30 anos no município, mas cresceram com mais velocidade nos últimos dias por causa do volume de água.

O município de Alto Alegre do Pindaré, a 300 quilômetros de São Luís, está isolado por rodovia. Após acordo com o governo do estado, a Vale disponibilizou um trem para transporte de carga e passageiros, até Santa Inês a 60 quilômetros de distância.

“A Defesa Civil segue monitorando os episódios em que prejuízos e danos foram causados à população por conta do período chuvoso”, diz o texto.

42 comentários:

  1. Por isso que deu a volta por cima depois de uma corja de bandidos tentarem enterra-lo vivo. Provou a armação Moro- Dalagnol- teve sua condenação fraudulenta anulada e ainda foi eleito pelo povo brasileiro. Enquanto Lula se compadece com a dor e sofrimento das pessoas, indo aos locais de tragedias para dar o devido apoio, o genocida psicopata ladrao de joais, passeava de jet sky e motocicletas curtindo com o cartão corporativo pagão pelo povo. Graças a Deus a nação está livre desse verme que a Papuda espera de velas abertas nos próximos dias. Xandão nele 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tu mal informado ele devolveu bilhões em reais, roubado ele e condenado pelo próprio STF,mas como o STF perdeu amamada durante governo de bolsonario o sistema corrupto do país se voltaram contra bolsonario e os ministros corrupto deram um jeito de livra o ladrão

      Excluir
    2. O idiota útil acima que defende o ladrão de 9 dedes já não tem mais pensamento e consciência propria pq o maligno sistema do Partido das Trevas já roubou dele. É mal informado pq não ler , é aliado da ignorância e compactua com a maldade.

      Excluir
    3. Meu caro anônimo e cidadão consciente não adianta tentar orientar esse jumento de esquerda. Ele vive postando besteira e desenformaçao o tempo todo.

      Excluir
    4. Verdade. O ladrão de jóias das Arábias, novo filme em cartaz.

      Excluir
    5. Alguém pode me explicar o que diabos é "desenformaçao" que esse GADO escreveu em um comentário acima? kkkkkk. E ainda quer taxar os outros de "jumento" ! Ninguém merece !

      Excluir
  2. Um ex presidiário uma vergonha nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandela também foi preso, orgulho nacional.

      Excluir
  3. Kkkk. Esses bostanaristas sempre com a velha teoria da conspiração. Essa de que o STF perdeu a mamata foi criada recentemente pelos psicopatas zumbis hipnotizado pela milícia digital dos MITO de Bosta ladrão de Joias . Criam mentiras para servir de consolo e passam a acreditar na própria alucinação. Aliás, só a título de lembrete, segundo um certo Coronel da PM de Brasília, que inclusive está preso por ter contribuído para os atos de terrorismo praticado pelo gado no dia 08 de janeiro, um psicopata que estava acampado em frente ao quartel general do Exército, afirmava ser um extra- terrestre que foi designado pelo comando estrelar para dar apoio a ideologia facista do Bozo e ajudar no plano de golpe de Estado que o MITO e seus babões planejavam excutar 😂😂😃. Tem cada uma viu ? 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Boa presidente, se fosse o Bostanaro ia nadar numa piscina simulando a enchente, assim como fez com o povo morrendo sem conseguir respirar. Lula um mártir, foi vítima de um golpe, julgado, condenado injustamente mas conseguiu provar que não tinha culpa e voltou pra conduzir o país que estava desfacelado pela desastrosa administraçao de um ex-capitãozinho afastado do exército por mal comportamento. Lula até 2030 pra desespero dos alienados que acreditam na teoria da conspiração e que a terra é plana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí não trabalha.

      Excluir
    2. Não, os outros trabalham pra mim, sou direitista milionário, sou fã dos milicianos, votei no Bostanaro, logo sou desocupado e alienado ou como disse, milionário.

      Excluir
    3. Tipico de um vagabundo

      Excluir
  5. A terra é plana, eu acredito, assim pensam os fãs de Bostanaro.

    ResponderExcluir
  6. Desenformação é teu cú.

    ResponderExcluir
  7. Lula o melhor presidente deste país, vai reconstruir o que o Bostanaro destruiu, dar dignidade ao povo e trabalhar porque o outro só passeava nas motociatas, pagando lanches com o cartão corporativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doente detectado

      Excluir
    2. Louco, alienado e doente é aquele que não se trata, não tem argumentos e acha que doente é o outro.

      Excluir
    3. E o doente continua sendo detectado.

      Excluir
    4. E o doente continua querendo defender milicianos e ladrões de joias.

      Excluir
  8. Lula veio de novo ao Maranhão, para prometer o que não vai cumprir, até hoje a refinaria nada, e teve um bocado de besta que foi ver o ex presidiario para serem enganados de novo

    ResponderExcluir
  9. Bostanaro prometeu acabar com o indulto, concluir a BR 230, a transamazonica, quase acaba com o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Lula, o grande Presidente, reconhecido pelos grandes líderes mundiais. Pra frente Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Lula é comprovadamente um Ladrão. Seu amigo do STF anulou suas condenações por causa do CEP.

      Excluir
  11. Condenações anuladas provam que ele não é culpado, te atualiza, fica sempre repetindo a mesma mentira que até começa a acreditar nelas, coisa de nazista. Tu és juiz? Vai ver já fez tanta coisa errada e quer tá julgando os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma pessoa que faz coisa é errada é tú que continua defendendo um corrupto.

      Excluir
    2. OLHAA PICANHA COM GORDURINHA E CERVEJINHA

      Excluir
  12. Arrombado no JP minha conduta é ilibada. Bandido é quem defende miliciano sem cargo.

    ResponderExcluir
  13. Lula até 2030. Seria bom o congresso aprovar um terceiro mandato pra presidente, aí seria Lula até 2034.

    ResponderExcluir
  14. https://linharesjr.com.br/2023/02/lula-revoga-decreto-de-bolsonaro-que-proibia-compra-de-bens-de-luxo/

    Acesse o link da matéria acima e após ler tire suas próprias conclusões. Se ler e não entender,leia novamente,se ainda continuar sem compreender, não se manifeste emitindo opinião sem entendimento do assunto,afim de não passar vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Antes que eu esqueça, se vergonha for algo que não faz parte do seu caráter, então, estás liberado pra falar as besteiras que lhe vier à mente.

    ResponderExcluir
  16. Lula até 2030 pra acabar com fake news.

    ResponderExcluir
  17. URGENTE: Receita vai acabar com isenção de imposto para encomendas internacionais de até US$ 50, encarecendo compras de sites como Shein e Shopee

    Seguuuura pião! Companheiro está com fome de verba, e avança velozmente sobre o bolso do cidadão, pra sustentar os 37 ministérios e os milhares de cargos comissionados da companheirada pendurados no governo, enquanto isso, nada de picanha e cervejinha na lage.

    ResponderExcluir
  18. Lula lá, temcque taxar mesmo, as lojas brasileiras estão vendendo pouco, concorrência desleal, Lula o protetor dos oprimidos.

    ResponderExcluir
  19. Tem cada babaca que vem comemorar as decisões do governo como se fosse uma coisa muito ruim, são os profetas do caos. Nunca houve isenção pra pessoa jurídica e sim pra pessoa fisica, as empresas se aproveitam e compram como pessoa fisica, isso é fraude, tempo das fraudes já passou, Lula está certíssimo nessa taxação, assim evita a evasão fiscal e combate a concorrência desleal.

    ResponderExcluir
  20. Por outro lado também tem cada babaca que vem aplaudir as decisões do governo como se fosse algo muito bom, aumenta o imposto, aumenta a alíquota, aumenta a taxa e o abestado metido a sabichão ainda aplaude, é de lascar.

    ResponderExcluir
  21. Não seria possível dar mais competi idade as empresas brasileiras reduzindo a carga tributária sobre elas? Reduzindo os impostos que elas pagam?

    ResponderExcluir
  22. Só é contra essa taxação os bandidos de plantão, se as empresas brasileiras não vendem, vão fechar, aumenta o desemprego. Vai te formar pra dar opinião seu mané.

    ResponderExcluir
  23. É isso ai grande Lula, é preciso combater o contrabando digital.

    ResponderExcluir
  24. Não seria mais decente reduzir os impostos, taxas e tributos sobre as empresas brasileiras, fazendo-as assim mais competitivas. Não estão preocupados com os empresários brasileiros, isso é apenas pretexto pra encobrir o real motivo que é apenas aumentar a arrecadação pra garantir a boquinha dos companheiros pendurados nos ministérios.kkkkk

    ResponderExcluir