Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 18 de abril de 2023

Quadrilha é presa enquanto furtava mais de uma tonelada de cabos da rede subterrânea na Rua Grande, em São Luís

Bandidos usavam três carros, um caminhão-baú, além de serras e cópias de chaves exclusivas para abrir as tampas e ter acesso à fiação

Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante, na madrugada de domingo (16), uma quadrilha que furtava cabos metálicos da rede subterrânea da Rua Grande. A operação foi deflagrada por volta das 2h.

No local, as guarnições se depararam com indivíduos em atitude suspeita. Após rápida inspeção, os policiais constataram o crime de furto de cabos de operadoras de telefonia e internet.

As prisões foram possíveis porque as equipes de inteligência já vinham monitorando a quadrilha desde a semana passada.

Os criminosos estavam em três carros e um caminhão-baú. Com eles, os policiais apreenderam uma tonelada de cabos metálicos, serras, cópias de chaves exclusivas de abrir as tampas subterrâneas e suporte de amarrar e puxar os cabos.

Os 10 suspeitos presos foram autuados em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas. Após a autuação em flagrante, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil dará continuidades às investigações no sentido de checar há quanto tempo o grupo criminoso vinha agindo e quais outros possíveis crimes práticos, além de descobrir onde o material furtado seria vendido. Geralmente esse tipo de material é receptado por ferros-velhos ou sucatões.

9 comentários:

  1. E a do molusco quando será presa?

    ResponderExcluir
  2. Olha a picanha de soja e uma cervejinha! Que tal sentado no sofá mais caro do mundo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Já prenderam a quadrilha que rouba joias.

    ResponderExcluir
  4. Bostanaristas só querem sentar, vai procurar uma piroca e senta vagabundo.

    ResponderExcluir
  5. Sofá caro? E as Joais que MITO de bosta cagao fujáo roubou e não devolveu porque ainda não descobriram? 😂😂Xandão nele e nos seguidores psicopatas terroristas que ainda seguem o miliciano ladrao de joias. Prepara as algemas Dinão 😂

    ResponderExcluir
  6. Jóias das Arabiás, Micheque, Cartão Corporativo, Marielle, 8 de janeiro, Milicias, Pastores com Ouro, Mansões, Lojas de Chocolate, Fake News, Reunião com Embaixadores, Fuga pros EUA...

    ResponderExcluir
  7. Ta na hora das autoridades verificarem o destino destes cabos - quem paga por eles e quem os revende - casas de sucatas e ferros velhos deviam ser fiscalizados + nao ha informacao de operacoes policiais neste sentido.

    ResponderExcluir
  8. Outro absurdo a imensa quantidade de roubo de energia eletrica no entorno da rua grande e quem paga pelo consumo desenfreado pelos camelos eh o povo que mora no entorno - pois as faturas sao calculadas pela media da area. E os bonitos usam e abusam da energia sem nenhum onus.

    ResponderExcluir