Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Filho de empresário é preso após dar “cavalo de pau” com Camaro, fugir da polícia e atropelar motociclista em Raposa


Um homem identificado como Átilo Mateus Júnior foi preso após desobedecer à ordem de parada da viatura da política militar na noite deste domingo (04) na estrada do município de Raposa (MA-203) à altura do bairro Pirâmide, na região metropolitana de São Luís.

Átilo Mateus chegou no Posto Pirâmide dirigindo um veículo Chevrolet Camaro, de cor branca, sem placa, fazendo uma manobra perigosa, conhecida como “cavalo de pau”. Nesse momento, passava uma viatura da PM pelo local. Quando a equipe tentou fazer a abordagem, o suspeito saiu em arrancada brusca em fuga, sendo iniciada uma perseguição.

Mais adiante, a aproximadamente 800 metros, o Camaro atropelou um motociclista e bateu em outro veículo, instante que foi parado pela viatura da Polícia Militar.

O “cavalo de pau” no posto, a perseguição, a colisão contra o motociclista e a abordagem da viatura da Polícia Militar foram filmados por moradores que testemunharam tudo.

Átilo Mateus Júnior é morador do Alphaville Araçagy e filho do dono do Bacuri Center, que fica no mesmo bairro às margens da MA-203.

O segundo homem que estava no banco do passageiro do Camaro é Gabriel Mesquita, filho de um pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus que atuava no Cohatrac em São Luís e hoje está no bairro do João de Deus.

A dupla de amigos estava bebendo desde a tarde deste domingo no município de Raposa, onde realizavam passeio de jet skis nos igarapés do Porto do Braga.

Prisão e crimes

Preso por crime de embriaguez ao volante, Átilo Mateus foi encaminhado para o Plantão Central do Maiobão. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Ele também irá responder por direção perigosa de veículo em via pública.

A polícia ainda não informou se Átilo Mateus Júnior também irá responder por tentativa de homicídio contra o motociclista. O estado de saúde da vítima, que aparece nas imagens deitado no chão à espera de socorro, não foi revelada.

Fonte: Blog do Domingos Costa

20 comentários:

  1. Por falar em vagabundo,eu deixo sempre na lembrança da população maranhense a tragédia que aquele carniça vagabundo de ter matado 7 pessoas no jaracati,como ele tinha dinheiro,hoje vive solto...porque a nível de Maranhão o que prevalece é o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá falando daqueles delinquentes do corolla?

      Excluir
  2. Ainda deixou uma mãe de família inutilizada em cima duma cama...vagabundo miserável,vadio ....meu sonho é localizar esse vagabundo pra dar a Justiça que ele de fato merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu so pode ser é burro o blogueiro deu o endereço dele mané

      Excluir
  3. Esse aí diz que foi pra pedrinhas porque é liso....se tivesse grana e influência tava solto desde ontem.

    ResponderExcluir
  4. enquanto o pai esta recebendo o dizimo das ovelhas o filho da na farra.

    ResponderExcluir
  5. Pastores com ouro não sabem criar seus filhos, imagina os dos outros.

    ResponderExcluir
  6. Bacuri Center, nunca entrarei lá pra comprar nada.

    ResponderExcluir
  7. Em São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar, acontece de tudo por omissão das autoridades. São Luís é uma província, não tem prefeito e os vereadores não fazem nada, buraco pra todo lado, engarrafamento kilometrico, avenidas viram rios quando chove e lixo, muito lixo.

    ResponderExcluir
  8. Para sua mamãe…. VAGABUNDO É SEU FILHO…. Você sabe quem está comentando..

    ResponderExcluir
  9. Segundo relatos antes do acidente tava rolando um boquete no interior do veículo

    ResponderExcluir
  10. Não vai dar em nada! O TJMA so é imparcial se não for amigos doa juizes.

    ResponderExcluir
  11. A grande maioria dos filhos dos pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Maranhão tem bom testemunho e muitos dos nossos são pastores de muita responsabilidade, não vamos generalizar. Quantos aos pastores do "ouro" nada foi provado contra o pastor Gilmar Santos que maranhense e o pastor Gilmar permanece calado só orando por justiça eu creio que tudo será esclarecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu conheces todos eles? Conheço alguns e olha...

      Excluir
  12. Quero deixar claro jamais concordarei com erros foram cometidos pelo condutor do camaro

    ResponderExcluir
  13. Eu não acredito em pastor, nada contra quem acredita.

    ResponderExcluir
  14. Um cavalo dando um cavalo de pau.

    ResponderExcluir