Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Homem que matou a companheira por estrangulamento é condenado a 16 anos de prisão em São Mateus

O assassino Wláucio Heverton Canuto de Sales foi condenado, na última quinta-feira (1º), a 16 anos de prisão por ter assassinado Maria Miriam Evangelista Vieira, com quem vivia maritalmente, em São Mateus. 

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Raphael de Jesus Serra Amorim, titular da 2ª Vara da Comarca de São Mateus.

Ao final da sessão, o conselho de sentença decidiu pela culpabilidade do réu, que recebeu a pena definitiva de 16 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Wláucio matou a companheira, na residência do casal, no dia 24 de junho de 2021. Os dois iniciaram uma forte discussão e, em dado momento, o denunciado teria partido para as vias de fato, utilizando as próprias mãos para estrangular Maria Miriam. A causa da morte da mulher foi asfixia. 

Após o crime, Wláucio empreendeu fuga, indo abrigar-se na cidade de Timon. Pouco tempo depois, a polícia conseguiu capturá-lo. Ele estaria escondido na casa de sua genitora. Wláucio foi preso em flagrante.

"Parabenizo a atuação da equipe de funcionários da 2° vara da comarca de São Mateus, bem como dos representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública. A resposta estatal a fatos de elevada gravidade, a exemplo de feminicídios, reafirma o compromisso do judiciário local", ressaltou o magistrado.

Além do juiz que presidiu a sessão, participaram do julgamento a promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes e o promotor Thiago Lima Aguiar, titulares, respectivamente, da 2ª e da 1ª Promotorias de Justiça de São Mateus. A advogada Diele de Oliveira Farias atuou como assistente da acusação e o advogado Vinícius Jerônimo Lopes de Oliveira, da Defensoria Pública, trabalhou na defesa do réu. O julgamento foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de São Mateus. Isto porque o prédio que abriga o fórum da comarca ainda está passando por obras.

......................

Postagem relacionada:

Marido mata mulher estrangulada dentro de casa em São Mateus; ele fugiu na moto da vítima

Marido que matou mulher em São Mateus é preso em Timon


Nenhum comentário:

Postar um comentário