Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 6 de junho de 2023

Polícia realiza operação contra vendedores de veículos roubados e clonados em São Luís, Barreirinhas e Barra do Corda

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (06) uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva, temporária e busca e apreensão contra investigados envolvidos na venda de veículos roubados e clonados em São Luís, Barreirinhas e Barra do Corda.

O primeiro investigado, preso no Bairro Chácara Brasil, em São Luís, é suspeito de vender dois veículos clonados: uma caminhonete Toyota, modelo Sw4, branca, e uma Nissan Frontier, cinza. 

Além da prisão preventiva, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo apreendidos vários cheques, aparelho celular, e um veículo Audi A3, preto, do Estado do Rio Grande do Norte, cuja procedência será investigada no inquérito policial. 

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Central de Custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um investigado de participar da receptação qualificada do veículo Toyota SW4, de cor branca, em um endereço residencial no Solar dos Lusitanos, em São Luís, e no Condomínio Conviver, em Barreirinhas. O investigado não foi encontrado, e é considerado foragido.

Em Barra do Corda, os policiais deram cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra um investigado de vender um veículo Toyota Corolla, Branco, clonado e, portanto, roubado, no ano de 2022.

Com o presos foram encontrados:  um veículo Fiat Pulse, branco, com placas do Estado do Piauí. Após análise, verificou-se indícios de adulteração nos sinais identificadores, o que indicou que o veículo é clonado. Também foram apreendidos 16 projéteis cal. 38, e, por isso. O preso foi autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e posse de munição de calibre permitido.

Após as formalidades legais, ele foi encaminhado a Unidade Prisional de Barra do Corda/MA, onde permanecerá custodiado à disposição do Poder Judiciário.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos-DRFV, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital/SPCC, com apoio operacional da Seccional Oeste/SPCC, 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas/SPCI, 15ª Regional de Barra do Corda/SPCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário