Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Quadrilha de assaltantes é presa em flagrante no Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís; motos e celulares roubados são apreendidos

No início da manhã dessa quinta-feira (29), policiais militares do 43º Batalhão prenderam uma quadrilha de assaltantes no Bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, em São Luís (MA). Foram presos três homens e apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma arma branca e cinco motocicletas. Foram recuperados 11 celulares, bolsas femininas e documentos pessoais provenientes dos assaltos praticados pelo bando.

Segundo os militares, durante rondas na “operação amanhecer seguro”, a viatura do bairro Janaína se deparou com cerca de seis motoqueiros praticando vários assaltos contra transeuntes. De imediato, os militares informam o CIOPS e o CPU do 43° BPM, que prontamente acionaram o apoio das viaturas da Cidade Olímpica, Vila Vitória, Zona Rural e São Raimundo.

Nas proximidades do bairro Nova Jerusalém, os indivíduos foram visualizados, onde houve acompanhamento tático e uma troca de tiros. Já chegando na avenida São Jerônimo, no Cruzeiro de Santa Barbara, houve colisão entre as motos, que caíram em seguida. 

Três suspeitos fugiram e dois foram capturados no local. Na fuga, uma das motos colidiu contra a viatura da Cidade Olímpica, sendo que outro assaltante também foi capturado.

Os três presos foram levados para o Socorão 2, onde receberam os primeiros socorros por conta de ferimentos causados na queda das motos. Em seguida, eles foram apresentados no plantão da Cidade Operária, juntamente com todos os materiais apreendidos, para autuação em flagrantes.

Em seguida, eles foram encaminhados ao sistema penitenciário de São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário