Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 6 de julho de 2023

PF apreende cigarros eletrônicos e fecha comércios envolvidos no contrabando em Imperatriz

Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Federal realizou uma operação em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, para cumprir 13 mandados de Busca e Apreensão e fechar dois estabelecimentos envolvidos no contrabando de cigarros eletrônicos.

A operação também visa a retirada da internet oito páginas que divulgavam e comercializavam a venda do produto e seus acessórios, atendendo a uma decisão da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Imperatriz.

Segundo a PF, a 'Operação Contra Vapor' é decorrente da apreensão de cigarros eletrônicos ocorridos em março deste ano no Aeroporto de Imperatriz. Na época, foi constatada a existência de diversos pontos de difusão desses cigarros.

Até o momento, cinco pessoas já foram presas em flagrante por vender, expor à venda ou manter em depósito os cigarros eletrônicos, que possuem comercialização proibida no Brasil.

Os investigados poderão responder por associação criminosa e contrabando. Se condenados, os presos poderão cumprir penas que podem chegar a oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário