Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Homem mata o próprio irmão, mas é liberado após se apresentar à polícia em Carolina

Gabriel (à esquerda) foi morto após tentar convencer irmão a devolver aparelho celular

Um homem, identificado como Gabriel Aquino Ferreira, suspeito de ter assassinado, na madrugada do último sábado (19), o seu próprio irmão, Josiel Aquino Ferreira, com um golpe de faca no tórax, na cidade de Carolina, a 843 km de São Luís, apresentou-se à polícia e, após prestar depoimento, foi liberado.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por voltas das 3h após Josiel ter ido até à residência de Gabriel com o intuito de convencê-lo a devolver ao verdadeiro dono um aparelho celular que tinha sido roubado.

De acordo com a polícia, Josiel ficou sabendo do roubo após o dono do celular ter ido à casa do pai dos irmãos para tentar recuperar o seu aparelho.

O pai dos irmãos tentou conversar com Gabriel, mas, sem sucesso, pediu para que Josiel interviesse e tentasse convencer o irmão a devolver o objeto roubado.

Josiel decidiu ir à casa de Gabriel e, após uma breve discussão, iniciaram uma luta corporal. Irritado, Gabriel atingiu o irmão com um golpe de faca no tórax. Josiel não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

Gabriel fugiu após o crime e horas depois se apresentou na delegacia e vai responder em liberdade. Não há informações se ele chegou a ser autuado em flagrante. Nesse caso, ele deveria ter sido encaminhado a uma unidade prisional.

A Superintendência de Polícia do Interior (SPCI) deve estar acompanhando o caso e procurando saber quais os motivos que levaram à autoridade policial não fazer o auto de prisão em flagrante, com o encaminhamento posterior do assassino para uma unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário