quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Mais um ex-PM condenado a 34 anos de reclusão pela morte do prefeito Bertin é preso em Humberto de Campos

Benedito Manoel Martins Serrão foi condenado, em 2018, pelo assassinato de Raimundo Bartolomeu dos Santos, conhecido como ‘Bertin’, que na época era prefeito de Presidente Vargas.

O ex-prefeito Bertin foi assassinado a tiros pelos ex-PMs José Evangelista, Raimundo Salgado e Benedito Serrão, condenados a mais de 34 anos de prisão.

Foi preso, na tarde desta quarta-feira (2), o policial militar reformado Benedito Manoel Martins Serrão, que foi condenado, em 2018, pelo assassinato de Raimundo Bartolomeu dos Santos, conhecido como ‘Bertin’, que na época era prefeito de Presidente Vargas.

O PM foi preso em uma ação da Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Humberto de Campos, em cumprimento de um mandado de prisão condenatória.

Segundo o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro, o preso foi condenado pelo assassinato Bertin, que aconteceu no dia 6 de março de 2007, quando a vítima trafegava na altura do Povoado Cigana, na BR-222, no município de Itapecuru-Mirim. No local, a vítima sofreu uma emboscada, sendo morta com vários disparos de arma de fogo.

A condenação do réu aconteceu durante a sessão do Tribunal do Júri, em 12 de dezembro de 2018, quando Benedito Serrão recebeu pena de 34 anos, quatro meses e quinze dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. Porém o PM estava foragido da Justiça.

Ainda de acordo com o delegado Ricardo Carneiro, com a notícia de que o foragido tinha se mudado para o município de Humberto de Campos, os policiais civis da cidade e de Barreirinhas conseguiram localizá-lo em uma residência no Centro, onde foi feita a sua captura.

Além de Benedito Serrão, mais dois ex-policiais militares, José Evangelista e Raimundo Salgado, também acusados da morte do prefeito foram condenados a mais de 34 anos de prisão.

O julgamento durou três dias e terminou no dia 12 de dezembro de 2018, em Itapecuru-Mirim.

..........................

Postagens relacionadas:

Ex-policiais são condenados a mais de 34 anos de prisão pela morte do prefeito Bertin; mandante ainda não foi identificado

Ex-PM que matou o prefeito Bertin é preso em Vargem Grande; ele foi condenado a 34 anos de prisão


Nenhum comentário:

Postar um comentário