Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Preso homem que matou a companheira a golpes de faca em São Luís; crime foi praticado na frente dos filhos da vítima

Segundo a polícia, Cleidiane Pinto foi morta a facadas na frente dos filhos, uma criança de 10 anos de idade e outra de seis.

Foi preso, nesta quarta-feira (16), Helson Jean Cardoso Macedo, de 40 anos, que é apontado como o autor do assassinato de Cleidiane Pinto Santos, de 32 anos, com quem era casado há cinco meses.

A vítima foi morta na noite dessa terça (15), no Residencial Morada do Sol, na região do Maracanã, em São Luís, na residência onde o casal morava.

Segundo a polícia, Cleidiane Pinto foi morta a facadas na frente dos filhos, uma criança de 10 anos de idade e outra de seis.

De acordo com o delegado George Marques, que é titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o homem confessou o feminicídio.

“Ele foi preso e está sendo autuado em flagrante junto ao Departamento de Feminicídio da SHPP. Ele já confessou, inclusive, o crime, informalmente. E agora a gente vai trabalhar para complementar as investigações relativas a esse crime. Ouvir as pessoas, testemunhas, os vizinhos que ouviram a briga do casal”, explicou o delegado.

Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado para o Sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime

Segundo a polícia, o crime aconteceu no conjunto Morada do Sol, em São Luís, na residência onde o casal morava, após um casamento de cinco meses.

No depoimento da irmã da vítima, o casal teria discutido na noite do crime, porque Helson queria sair de casa para usar drogas e Cleidiane era contra.

Durante a discussão, Helson matou Cleidiane a golpes de faca. O crime aconteceu na frente dos filhos da vítima, uma criança de 10 anos de idade e outra de seis anos.

Familiares informaram, ainda, que relacionamento do casal era conturbado, e Helson já tinha passagens pela polícia e pelo sistema prisional.

........................

Postagem relacionada:

Mulher é morta a golpes de faca pelo companheiro em São Luís; assassino está foragido


Um comentário:

  1. Essa criança irá guardar um trauma pro resto da vida que senhor guarde ele e proteja

    ResponderExcluir