Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Homem é preso por furtar R$ 100 mil da conta bancária de uma parente dele em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio operacional da Polícia Civil do Distrito Federal, deu cumprimento, nesta segunda-feira (11), a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 24 anos, suspeito de ter subtraído aproximadamente R$ 100 mil da conta bancária de uma parente dele.

O crime ocorreu durante aproximadamente cinco meses, ocasião em que a vítima, ao verificar o extrato da sua conta bancária, percebeu o desfalque, em decorrência de várias compras realizadas em um cartão de débito/crédito.

Após investigações, foi possível identificar o suspeito como sendo um parente da vítima. O suspeito acessou a casa da vítima enquanto ela estava em viagem e subtraiu o cartão de crédito/débito que estava no local.

Em seguida, o homem passou a utilizar o cartão realizando diversas compras de eletrônicos (celulares e outros objetos), viagens, festas e outros luxos, que não condiziam com seu padrão de vida.

Após ter gastado todo o dinheiro da conta, ele se evadiu em junho de 2022 para a cidade de Brasília/DF, tendo a vítima  percebido o desfalque somente no início deste ano.

O valor subtraído da conta bancária é fruto de vários anos de economias realizadas pela vítima visando sua aposentadoria.

Diante dos indícios colhidos no inquérito policial, o delgado responsável representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo decretada pelo Poder Judiciário. Ele foi preso no bairro Conjunto Habitacional, na cidade de Brasília/DF. 

Após os procedimentos legais, o preso será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário