Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Prefeitura de Santa Luzia nega ter havido negligência médica em parto que levou à morte de mãe e seu filho

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Santa Luzia negou que tenha havido negligência da equipe médica de plantão no Hospital Municipal, no último domingo (5), durante a realização do parto de Evanilde Nascimento Silva, de 39 anos. Ela e o bebê terminaram morrendo.

Segundo a nota, a paciente deu entrada na emergência do Hospital na manhã de sábado (4), por das 9h, e foi atendida e encaminha para a equipe médica plantonista do pré-parto.

No local, após realização de ausculta do feto, foi identificada ausência de batimento cardiofetal. No exame de ultrassom foi confirmado o óbito fetal. Em seguida, foi induzido o parto vaginal, que ocorreu por volta de 1h da madrugada.

A nota ressalta, ainda, que a paciente esteve consciente até o fim do parto vaginal. Já na enfermaria, ela teve rebaixamento do nível de consciência e evolui para uma parada cardiorrespiratória.

De imediato, foram feitas manobras de ressuscitação cardiopulmonar (PCR), sendo submetida a respiração mecânica assistida, na sala de estabilização, até às 5h, onde voltou a fazer nova PCR.

“Infelizmente, o quadro se agravou motivado, provavelmente por embolia por líquido amniótico, situação clínica que, infelizmente, é imprevisível no momento do parto”, acrescenta nota.

A Secretaria de Saúde assegura que segue em apurações e investigações das circunstâncias para preserva a confiança nos serviços de saúde do hospital e seus profissionais.

O caso também deverá ser apurado pela Polícia Civil.

..................

Postagem relacionada:

Mãe e filho morrem por suposta negligência médica durante parto no Hospital Municipal de Santa Luzia

Um comentário:

  1. Eu quero mandar um recado pro marido dessa menina,PROCURE UM PISTOLEITO DO BOM ...SÓ ISSO...porque uma prefeitura dessa cheio de miseráveis carniceiros bem provável que já compraram até a justiça...resumindo não vão dar em nada...nesse caso só pistoleiro pra resolver...um por um...tem notícias que dar nojo.

    ResponderExcluir