Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 7 de novembro de 2023

Mãe e filho morrem por suposta negligência médica durante parto no Hospital Municipal de Santa Luzia

Uma mulher, identificada como Evanilde Nascimento Silva, de 39 anos, e seu filho morreram em consequência de suposta negligência médica no Hospital Municipal de Santa Luzia, a 295 km de São Luís.

Segundo informações da família, Evanilde procurou a unidade de saúde municipal no dia 30 de outubro, sentindo fortes dores. A equipe médica, ao invés de realizar um atendimento mais detalhado, prescreveu medicamentos e a aconselhou a retornar para casa.

Poucos dias depois, Evanilde notou a ausência dos movimentos do bebê em sua barriga e, preocupada, fez um exame de ultrassom em uma clínica particular, visto que o hospital público não possuía os equipamentos necessários. O ultrassom revelou que o bebê estava morto há pelo menos dois dias.

Diante da situação desesperadora, o esposo de Evanilde implorou, no domingo (5), que fosse feita uma cesariana de urgência, temendo complicações graves. No entanto, sua solicitação foi ignorada pela equipe de enfermagem e pelo médico de plantão.

O médico teria optado por administrar medicamentos com o objetivo de ampliar a dilatação para realização de parto normal. Essa decisão acabou sendo fatal para Evanilde, que faleceu horas depois.

Após a morte de sua esposa e filho, Francisco Alves, marido de Evanilde, notou diversas lesões no bebê e na mãe. O bebê, que se chamaria Paulo Eduardo, apresentava ossos quebrados e hematomas na cabeça, enquanto Evanilde tinha lesões em várias partes do corpo.

Vídeos e fotos foram amplamente divulgados como uma tentativa de denunciar a suposta negligência da equipe da unidade de saúde municipal.

Até o momento a administração municipal não se manifestou sobre as denúncias. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Toda a equipe de plantão deverá responderá pela suposta negligência.

Confira o teor da ocorrência feita pela PM

Com informações do iMaranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário