Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Preso segundo envolvido no assassinado de professor em Pio XII

 

O professor foi morto a tiros dentro do clube da AABB,
no dia 23 de outubro deste ano, em Pio XII

Um homem identificado como Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão”, suspeito de participar do assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, foi preso durante a Operação Paz, realizada pela Polícia Civil do Maranhão, na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís.

O crime ocorreu na noite do dia 23 de outubro deste ano, no município de Pio XII, a 267 km de São Luís, quando o professor comemorava seu aniversários no Clube da AABB.

As investigações apontam que o professor “Pedrinho”, como era conhecido, teria sido morto por causa de dívidas com o tráfico de drogas.

O primeiro suspeito de praticar o crime foi preso no dia 30 de outubro. Alex Silva, de 18 anos, foi preso no Centro de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Em depoimento, ele confessou ter participado do homicídio.

O crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Maranhão, Pedro Lopes estava em um clube da cidade comemorando seu aniversário, na noite de 23 de outubro, quando dois homens armados invadiram o local do evento e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o professor, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e, também, ocupou outros cargos públicos na cidade. Recentemente ele havia sido preso por suspeitas de pedofilia.

As investigações seguem com intuito de identificar os demais envolvidos com o crime, que teria como motivação dívidas do professor com o tráfico de drogas, pois ele seria usuário de entorpecentes.

.....................

Postagens relacionadas:

— Adversário do prefeito de Pio XII é assassinado na festa de seu aniversário na AABB

Polícia prende envolvido no assassinato de professor em Pio XII e identifica suposto mandante do crime

2 comentários:

  1. Vocês tão acompanhando o caso dos policiais militares acusados de extorsão...agora o caso mudou...foi um golpe que eles sofreram...foi tudo montado,os 200 mil e eles caíram no golpe...agora eles estão perdoados,não são mais bandidos....foi tudo explicado pra sociedade,agora só basta a sociedade acreditar e o comerciante foi taxado de traficante.

    ResponderExcluir
  2. Foi a primeira vez que eles caíram num golpe desse.

    ResponderExcluir