Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Adversário do prefeito de Pio XII é assassinado na festa de seu aniversário na AABB

Pedro Lopes de Oliveira Filho, o “Pedrinho”, foi brutalmente assassinado na noite desta segunda-feira (23) dentro da AABB, no Centro município de Pio XII, onde morava, a 267 km de São Luís.

Pedrinho estava na comemoração de seus 37 anos. Ele foi alvejado a tiros no momento em que um dos amigos pediu para cantar os parabéns. 

No instante em que se levantou, ele foi atacado por dois homens que chegaram ao local instantes antes, mas teriam ficado nas proximidades, do lado de fora. Os dois bandidos invadiram o local disparando vários tiros contra Pedrinho.

Muitas pessoas estavam no ambiente no momento do ataque criminosos e, diante dos disparos, houve correria. Atingido por vários tiros, Pedrinho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. 

Testemunhas afirmaram que os dois criminosos, que fugiram após o crime, não são de Pio XII. “As pessoas que moram por aqui todos conhecem, esses dois homens não são daqui”, relatou um amigo de Pedrinho que estava no local do crime.

O crime, que tem características de acertos de contas ou por encomenda (pistolagem), será investigado pela Polícia Civil. Imagens de videomonitoramento do local do crime e de seu entorno serão utilizadas no trabalho de identificação dos autores da ação criminosa.

A Polícia Militar realiza diligências na região onde ocorreu o crime, mas ainda não tem informação do paradeiro dos criminosos.

Adversário do prefeito

Pedro Lopes era árduo adversário do prefeito Aurélio da Farmácia, do PL. Em suas redes sociais ele denunciava com vídeos, quase que diariamente, os desmandos da gestão. Há cerca de um mês ele apagou todos os vídeos e confidenciou a um amigo que não iria mais falar da gestão municipal, mas não quis revelar os motivos.

Pedrinho foi professor da rede estadual de Ensino, presidente da UMES, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), membro do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão (CEJOVEM) e Coordenador de Juventude na gestão do prefeito Mundiquinho.

Com informações do Blog do Domingos Costa

6 comentários:

  1. Hummm ! O partido do prefeito é o PL mesmo ?🤔🤔🤔 Acho que a Polícia não vai ter muitas dificuldades para elucidar o assassinato desse cidadão

    ResponderExcluir
  2. O adversário é de que partido? PL, meu Deus, alguém precisa parar isso.

    ResponderExcluir
  3. Agora pronto, querem associar o partido PL a autoria do homicídio! Que seja investigado, e os autores punidos. O que não se pode é fa er política em cima do caixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partido de miliciano é assim mesmo poww!!

      Excluir
    2. Ninguém disse isso mas é impressionante como tem bandido nesse partido e bandidos que defendem o indefensável.

      Excluir
  4. Consta alguns processos cíveis e criminais contra a vítima, dentre eles, improbidade administrativa que é lesão ao erário público. Ele já processou por calúnia e também já foi processado. Seu processo mais recente é um de calúnia movido pelo prefeito de Igarapé do Meio contra ele. Parece que ele tinha mais complicações com a política e desavenças com os irmãos prefeitos, um de Igarapé do Meio e outro de sua cidade Pio XII.

    ResponderExcluir