sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Assaltantes são mortos por PM de folga durante ataque a casal que saía de agência do BB, na Avenida dos Holandeses, em São Luís

Dois homens foram mortos, na tarde desta sexta-feira, 19, quando tentavam realizar um roubo na modalidade “saidinha bancária” contra um casal que estava saindo da agência do Banco do Brasil (Estilo), na avenida dos Holandeses, em São Luís. Eles estavam em uma motocicleta Honda XRE, de cor prata.

De acordo com informações preliminares, um policial de folga estava olhando atentamente a cena e disparou cerca de oito tiros contra os dois suspeitos, depois que um deles tentou desferir disparos contra ele.

Os dois criminosos não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Até o momento, a polícia não divulgou os nomes do dois mortos.

Sobre a ‘saidinha bancária’

O roubo na modalidade “saidinha bancária” é o nome dado ao crime contra o cidadão que acaba de fazer saque em dinheiro junto ao banco.

A prática ocorre da seguinte maneira:

1. A vítima é escolhida geralmente por meio de “olheiros”, que se encarregam de observar e identificar as pessoas que fazem saques bancários;

2. Em seguida, sabendo que o cliente acabara de receber dinheiro junto à agência bancária, o “olheiro” transmite a informação aos comparsas que, geralmente, estão no exterior da agência e só têm o trabalho de seguir a vítima para arrebatar-lhe o dinheiro;

3. A vítima, então, é seguida até determinado ponto que permita a abordagem, com menor risco, pelo criminoso, muitas vezes nas próprias mediações do estabelecimento bancário.

Geralmente, a ação não é feita de forma isolada, agindo os delinquentes em grupo, sendo que um deles atua no interior do banco, observando o movimento da vítima.

9 comentários:

  1. DECIO ALARGADOR DE ANONIMO19 de janeiro de 2024 às 15:58

    "ENTREGARAM AS MOEDAS AO BARQUEIRO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Seu Chupador de rola de grego ! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Menos dois pra fazer o L..kkkkkkkk.
    Desse jeito o barba não vai mais se reeleger kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Arrocha PM. Mostra para bandidos, milicianos e terroristas patriotarios que o genocida ladrao de Joais que apoiava e instigava crimes já não está mais desgovernando o País. Era ele quem favorecia armas nas males de bandidos. Agora é sal. Arrocha Dinão. Patriotarios agora entram no cacete😂

    ResponderExcluir
  4. Esses pilantras compraram armas liberadas pelo miliciano mas estão se dando mal, agora é Lulao, Dinão, Xandão e Brandão, arrochando pra cima desses Bozolóides.

    ResponderExcluir
  5. Eleitor do Bozo são tudo safado e gostam de armas mas a PM tá em alerta. Esses aí se ferraram.

    ResponderExcluir
  6. Ora ora, o novo ministro da Justiça que libertou O maior traficante do Brasil, André do Rapp!! Agora está tudo controlado, parabéns aos envolvidos. O que mais eu acho engraçado é que os jumentos não tem argumentos pra justifiicar o aumento da violência que que está tomando conta do país e arremete ao Mito, bando de babacas!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Todos sabem por que a violência aumentou, foi o desgoverno do larápio de joias que armou a bandidagem e não se governa um país passeando de moto com um bando de macho, e sempre o presidente pilotando com um macho sentado na sua traseira.

    ResponderExcluir